quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Benfica confirma primeiro lugar

Benfica 1-0 Otelul Galati
O Benfica garantiu o primeiro lugar do grupo C com um golo solitário de Cardozo. Os encarnados voltaram a demonstrar um vício problemático: depois do primeiro golo, os pupilos de Jorge Jesus baixam o seu volume de caudal ofensivo, o que, contra equipas de maior qualidade, pode significar um empate ou até uma derrota. Mais uma vez a solidez de Artur, do quarteto defensivo e de Javi García e Witsel foram determinantes, oferecendo um bom sentido posicional e uma boa organização defensiva à equipa da Luz.

O Otelul Galati, sem nada a perder, entrou mais aguerrido no jogo do que na Roménia, tentando aparecer na área encarnada, algo que só foi possível na primeira parte por uma ocasião. No entanto, foi nesse momento da partida que surgiu o golo benfiquista: Axel Witsel desembaraçou-se de três adversários, deu em Gaitán que cruzou dentro da grande área para Cardozo que, de pé direito, meteu a bola dentro da baliza de Grahovac. No segundo tempo, Javi, Nolito e Rodrigo protagonizaram reais ocasiões de perigo para o Benfica, mas foi Gabriel Paraschiv a criar a grande oportunidade de golo da etapa complementar, rematando para um defesa espetacular de Artur que ainda defendeu outro remate no seguimento do lance. O jogo terminou com os encarnados a jogarem com dez devido a problemas físicos de Nico Gaitán.


MVP - Aimar: Sempre que pegou na bola, a dimensão do jogo do Benfica alterou-se. A sua classe dentro das quatro linhas congratulou-se frente a um adversário muito frágil.
Axel Witsel: O belga voltou a mostrar o porquê de ter sido o reforço do ano em Portugal. Ofereceu segurança defensiva à equipa e exibiu-se influente ofensivamente, sendo o "cérebro" de grandes passes. Foi preponderante no golo benfiquista.
Bruno César: Perdeu demasiados lances, passando completamente ao lado do jogo. O pior dos encarnados.
Nico Gaitán: Fez uma assistência e depois desapareceu, acabando o jogo de novo de "rastos". 
Artur: Voltou a ser uma peça fulcral do Benfica, voltando a apresentar-se sólido. Realizou um par de grandes defesas.


Nápoles, CSKA de Moscovo, Lyon, Bayer Leverkusen, Marselha, Zenit e Milan são os possíveis adversários nos "oitavos": Os encarnados já conhecem os seus possíveis adversários nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na Luz, deseja-se o Nápoles, o CSKA de Moscovo ou o Zenit na próxima fase da Liga milionária e faz-se "figas" para que não surja pela frente dos comandados de Jorge Jesus o Milan, o Lyon ou o Bayer Leverkusen, equipas de qualidade superior e que são claramente a evitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.