sábado, 10 de dezembro de 2011

Duelo entre reis

Real Madrid vs. Barcelona (21:00 - Sport TV)
Hoje disputa-se no Santiago Bernabéu aquele jogo que faz para o mundo. Um Real Madrid vs. Barcelona é, aproveitando o lema do Barça, mais que um simples jogo de futebol. É um duelo de ideologias políticas (os madrilenos lutam por uma Espanha unificada, enquanto que os catalães esperam por uma oportunidade de se tornarem independentes), é uma batalha entre as duas maiores regiões de um país com uma rivalidade impressionante e é, finalmente, a partida que mete frente-a-frente as duas melhores equipas do mundo, os dois melhores treinadores do mundo e os dois melhores jogadores do mundo.

No Real Madrid, líder da Liga espanhola, José Mourinho voltou a conceder o seu lugar na conferência de imprensa ao seu adjunto Aitor Karanka. Karanka admitiu que não irá alterar nada na equipa, destacando a boa-forma da equipa e a vontade de juntar mais três pontos (se isso se suceder, passará a existir um fosso de nove pontos entre os dois aqui-rivais). Ainda houve tempo para o adjunto dos "merengues" desvendar um pouco do onze madrileno: «Vamos jogar em 4-3-3, com Ronaldo e Di Mária nas alas e Benzema ou Higuaín na frente. Já no meio-campo temos várias opções e isso é importante». No Barcelona, após uma prudente conferência de imprensa de Guardiola, não se deverão registar surpresas de maior, quer no onze, quer na mentalidade para "El Clásico". Quem sairá vencedor do Santiago Bernabéu?

1 comentário:

  1. Estás equivocado. O Mourinho não está suspenso. O que aconteceu é que ele não quis ir à conferência de imprensa no dia anterior ao jogo, não por estar suspenso, mas por querer, entre outras coisas, dar tranquilidade à sua equipa.

    ResponderEliminar

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.