quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Barcelona elimina Real Madrid

Barcelona 2-2 Real Madrid
Em partida referente à Taça do Rei, o Barcelona beneficiou da vitória por 2-1 no Santiago Bernabéu e, depois um empate a duas bolas "arrancado a dentes" em Camp Nou, já está nas meias-finais da competição (jogará com Valencia ou Levante).

No entanto, foi o Real Madrid a entrar melhor na partida. A turma de José Mourinho dispôs de diversas ocasiões para chegar à vantagem (remate à barra de Ozil e lance cara-a-cara entre Higuaín e Pinto), porém os visitantes não se mostraram com capacidade, pelo menos na primeira parte, de minar a defesa "blaugrana". O Barcelona aproveitou a displicência dos seus adversários, cresceu no jogo e, aos 43 minutos, Messi arrancou desde o meio-campo e deu em Pedro Rodríguez (que havia entrado para o lugar do lesionado Iniesta) que não teve grandes dificuldades a desviar a bola de Casillas. Pouco tempo depois, no decorrer de um livre à entrada da área madrilista, Daniel Alves, com um remate fantástico, fez o 2-0.

O Barcelona entrou dominante na segunda metade, mas um golo de Cristiano Ronaldo, na sequência de um erro de marcação dos anfitriões, serviu para fazer o primeiro golo do Real Madrid. A formação "blaugrana" tornou-se mais ansiosa e os "merengues" pegaram no jogo. Pouco tempo depois, o francês Benzema, depois de uma bela jogada individual, empatou a partida. Até fim, o resultado não se alterou, e os "culés" podem festejar o apuramento para a próxima fase da segunda maior competição espanhola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.