sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Quem é Ribas?

Muitos adeptos conhecem "Seba Ribas" como novo reforço do Sporting, mas poucos sabem de quem se trata verdadeiramente. É isso que queremos desmitificar.

Sebastián Ribas nasceu em Montevideu, capital uruguaia, em 1988. Despontou no modesto Juventud do seu país. Com 18 anos, Ribas destacava-se já pela sua compleição física (1,89 m e 86 kg), pelo bom pé esquerdo e pela facilidade com que faturava. O Inter de Milão não perdeu tempo e recrutou-o no verão de 2006 para os juniores. Porém, cedo se afirmou em Itália e foi, consequentemente, promovido à equipa A, onde nunca se conseguiu impor verdadeiramente. Em 2007, foi emprestado ao Spezzia, onde, no segundo escalão italiano, não impressionou. Rumou ao Dijon de França e aí, na segunda liga gaulesa, demonstrou a veia goleadora que sempre possuiu, apesar das (muitas) limitações técnicas. Na época passada, ajudou o seu clube a subir à Ligue 1, sendo o melhor marcador da segunda divisão de França com 24 golos. No defeso passado, rumou até Génova. Teve azar e, sem efetuar nenhuma partida pelos genoveses, ingressou no Sporting por empréstimo de ano e meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.