sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bayern de Munique e PSG: Nova época... os sonhos de sempre

Arrancam hoje os tão aguardados campeonatos francês e alemão.

Com Pep Guardiola como cabeça de cartaz na máquina bávara, os campeões alemães e europeus têm por objectivo voltar a ganhar as competições em que estão inseridos e praticar o futebol "espectáculo" que o seu treinador tanto preza. Ora se o desafio não parece fácil de superar, o que dizer quando, pela frente, encontramos um fortíssimo Borússia de Dortmund, actual vice-campeão europeu, orientado por um treinador da nova escola, Jurgen Klopp. Como se nada disto bastasse, esta rivalidade ganhou novos contornos com a recente goleada imposta pela equipa do Borússia ao rival Bayern, por uns esclarecedores 4-2, alcançando o primeiro troféu da época. Será Guardiola capaz de manter o Bayern no topo do futebol mundial? Os "meninos" do Dortmund conseguirão destronar o todo poderoso monstro bávaro? Começa hoje esta competição que promete ser emocionante até ao fim.


Por seu lado, os milionários parisienses, actuais campeões franceses, iniciam hoje a defesa do título no terreno do Montpellier. Com uma deslocação inicial complicada, o PSG tem este ano rivais à altura. Se Bordéus, Marselha, Lille e Lyon são crónicos candidatos à luta pelos lugares cimeiros, eis que surge o surpreendente Mónaco, o mais recente milionário em solo francês e "rei" do mercado de verão. Laurent Blanc e Claudio Ranieri são dois senhores do mundo do futebol e saberão utilizar os seus argumentos da forma mais eficaz. Os Monegascos, com James, Moutinho e Falcão serão capazes de destronar, no seu ano de subida, o PSG de Cavani, Ibrahimovic e Thiago Silva? 


Dois campeonatos, muitos motivos de interesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.