sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rio Ave 1-3 FC Porto

No primeiro jogo depois da Holanda, o Futebol Clube do Porto venceu o Rio Ave por 3-1 com um bis de Kléber e um golo de João Moutinho. Os portistas entraram fortes com vontade de ganhar, com muita pressão e velocidade, mas o jogo começou a parar e acabou "morno". Destaque para os jovens Kléber e Atsu.

Destaques:

MVP - Kléber: Voltou a marcar e parece estar ali um digno sucessor de Radamel Falcao.
Djalma/Kléber: Ambos mostraram técnica, velocidade e facilidade de remate.
Atsu: O jovem tem impressionado e deverá ficar no plantel. Destaque para a sua velocidade incrível.
João Moutinho/Micael: Mostraram qualidade e formaram um meio-campo fiável.
Bracalli: O guarda-redes deixou algo a desejar no golo dos vila-condenses.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Final da Copa América: Uruguai-Paraguai

A final da Copa América será uma surpreendente Uruguai-Paraguai. Os uruguaios de Maxi Pereira, Alvaro Pereira e C. Rodríguez deixaram para trás o Peru de Carrillo e A. Rodríguez por 2-0. Quanto aos paraguaios, venceram nos penalties a Venezuela, após um empate a 0 no tempo regulamentar.
A final ocorrerá dia 24 de Julho às 20:00 (horas portuguesas) e terá transmissão em directo na "Sportv".

Craques de Amanhã: Neymar

O extremo/avançado brasileiro de 19 anos é, atualmente, a maior jovem promessa mundial. Muito polémico, é rápido e possuidor de uma técnica sublime. Finta, joga de cabeça levantada e sempre que tem oportunidade, finaliza.

Atualmente, a sua equipa (o Santos) não o deixa evoluir muito mais e o mais correcto seria deixar sair o prodígio sul-americano para a Europa e o Real Madrid já ofereceu 20 milhões de euros e, ao que consta, Barcelona e Milan também estão muito interessados no jogador. O "Menino da Vila", internacional A brasileiro pelas mais diversas vezes, tem impressionado o mundo do futebol e, para muitos, destronará em breve Lionel Messi.

Nota Final: 19/20

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jogo de Apresentação: Benfica 1-0 Tolouse

O Benfica venceu hoje o Tolouse por 1-0 com um golo de tardio de Jardel, após uma assistência de Saviola numa grande confusão dentro da grande área francesa. A salientar, o domínio total benfiquista do jogo e uma certa ineficácia na finalização. O Benfica voltou a criar perigo apenas nas bolas paradas e pelas alas. A poucos dias do jogo contra o Trabzonspor, o Benfica mostrou entrosamento entre os jogadores e praticou "futebol bonito".


Quanto à apresentação inicial, a destacar Garay, Emerson e Eduardo (que jogaram a partida) e a ausência de Joan Capdevila, além das óbvias (Mika, Maxi Pereira, Luisão e Carole). Destaque também para a ausência de César Peixoto (que foi dispensado) e de Rodrigo Moreno. O plantel apresentado foi o seguinte:
Guarda-redes: 1 - Artur, 12 - Roberto, 13 - Júlio César, 47 - Eduardo
Defesas-laterais: 3 - Emerson, 18 - Wass, 34 - André Almeida
Defesas-centrais: 24 - Garay, 27 - Miguel Vítor, 33 - Jardel, 40 - Fábio Faria
Médios: 5 - Ruben Amorim, 6 - Javi García, 8 - Bruno César, 10 - Aimar, 16 - Nuno Coelho, 17 - Carlos Martins, 21 - Nemanja Matic, 26 - David Simão, 28 - Axel Witsel, 37 - Ruben Pinto
Alas: 9 - Nolito, 20 - Nico Gaitán, 23 - Jona Urreta, 35 - Enzo Pérez
Avançados: 7 - Oscar Cardozo, 11 - Franco Jara, 22 - Mora, 30 - Saviola

Destaques:

MVP - Nolito: Veloz, tecnicista e criando pânico na defensiva francesa. Até podia ter marcado no início de jogo.
Enzo/Urreta: Jogaram bem e criaram ambos muito perigo - difícil será saber quem será titular!
Matic/Javi García: Sólidos defensivamente e fortes fisicamente, mas o primeiro tem mais técnica.
Witsel: Tem se integrado bem, mas tem estado melhor defensivamente que ofensivamente.
Garay: Seguro na estreia e quase que marcou.
Emerson: Apesar de ser a sua estreia, subiu com confiança e até parecia que jogava no Benfica há muito tempo, dado o seu entrosamento com os colegas, sem ainda ter feito sequer um treino.
Eduardo: Quase que não se viu em campo, na sua estreia.
Gaitán/Jara/Saviola: Tecnicista e rápidos - são assim os argentinos.
Bruno César: Muito mal esta noite, a bola fugiu-lhe dos pés e não mostrou serviço.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sporting 3-0 Ankaruguçü

O Sporting encerrou o estágio na Holanda com uma vitória frente aos turcos do Ankaruguçü por 3-0 com golos de Diego Rubio, Hélder Postiga e Ricky van Wolfswinkel. A equipa controlou todo o jogo (teve 60% de posse de bola), rematou mais (10 remates) e impediu que os turcos chegassem à baliza de Boeck e Rui Patrício. O Sporting mostrou-se com ideias definidas e capacidade ofensiva e defensiva. Na actualidade, a turma de Alvalade é uma equipa compacta e tecnicista (Domingos Paciência merece todo o reconhecimento pelo seu trabalho) e os reforços são mesmo reforços. O Sporting joga bonito e simples, através de passes curtos e rápidos. Os sportinguistas regressam a Portugal para depois partir para o Canadá, onde jogará contra o Sporting Toronto (dia 22) e contra a Juventus (dia 23). Esperemos para ver como os leoninos se comportarão com um adversário à áltura, frente aos italianos de Torino.

Destaques:

MVP - Rinaudo: Qualidade técnica e de passe, com uma grande visão de jogo, mas a sua capacidade atlética causa-lhe alguns problemas em termos defensivos.
Hélder Postiga/van Wolfswinkel: São uns autênticos goleadores (voltaram a marcar) e têm vindo a deixar os adeptos extasiados.
Diego Rubio/Djaló: Velocidade e técnica são características destes extremos que jogaram hoje a grande nível, tendo o primeiro marcado um golo. Yannick foi um pouco incosequente no início do jogo.
Schaars: Polivalente e tecnicista, muito assertivo no passe. Muito bom nas bolas paradas.
Izmailov: Criativo, altera o jogo sportinguista por completo e, se estiver em boa forma, poderá ser titular.
João Pereira: A pior exibição neste jogo - mal defensivamente e pouco activo ofensivamente. Parece que sem um concorrente à áltura (Arias não é uma solução a curto-prazo) lhe falta motivação.

Craques de Amanhã: Iker Muniain

O extremo espanhol de apenas 18 anos e 1,67 m é a mais jovem estrela do Atlético de Bilbau. Muito veloz e tecnicista, é um dos jogadores com mais potencial no Mundo e com apenas 17 anos já tinha uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros. Estreou-se com 16 anos e tornou-se o mais jovem jogador de sempre do Atlético de Bilbau a marcar um golo (vs. Young Boys, com apenas 16 anos). O jovem prodígio foi uma das estrelas da campeã Espanha no último Europeu de Sub-21 e desde a época passada que tem a titularidade garantida no clube e nos Sub-21 espanhóis.

Clubes como Real Madrid, Barcelona ou Juventus pretendem os seus serviços, mas os bascos parecem não querer deixar sair uma das suas maiores pérolas (Llorente, Iker e Javi Martínez), afirmando que apenas venderão o jovem jogador pelos 40 milhões da cláusula de rescisão. Muniain destaca-se pelas suas investidas nas alas (na esquerda ou direita) e entrada para o centro para finalizar ou assistir.

Nota Final: 16/20

Copa América: Brasil e Chile eliminados

Quem pensou que nas meias-finais da Copa América estivessem Colômbia, Argentina, Brasil e Chile estaria muito enganado, já que as "meias" da competição terão um confronto entre Peru e Uruguai e outro entre Paraguai e Venezuela. Sim, ontem o Brasil e o Chile foram eliminados. Os brasileiros perderam nas grandes penalidades (após um empate a 0 em tempo regulamentar) com o Paraguai e o Chile foi derrotado peça out-sider Venezuela que tem surpreendido tudo e todos por 2-1. Se não houverem mais surpresas a final deverá ser entre Paraguai e Uruguai, mas nesta edição do principal campeonato de selecções sul-americano tudo pode acontecer.
Assim, jogadores como Neymar, Alexandre Pato, Higuaín, Falcao, Alexis Sanchéz ou Messi foram eliminados logo nos quartos-de-final. No entanto, para o Benfica foi uma excelente notícia já que terá Garay e Luisão (pelo menos) antes da primeira mão da Champions League. Assim, os únicos "portugueses" na competição serão Carrillo, Rodríguez (ambos do Sporting), Maxi Pereira (Benfica), Cristian Rodríguez e Alvaro Pereira (ambos do FC Porto).

domingo, 17 de julho de 2011

Taça do Guadiana: Benfica 2-2 Anderlecht

O Benfica é o campeão da 11ª edição da Taça do Guadiana com um empate frente aos belgas do Anderlecht, revalidando o seu título. Os golos benfiquistas foram marcados por Urreta e Saviola e a defesa da Luz voltou a comprometer no Estádio do Algarve. O ataque do Benfica mostrou-se excelente, pena foi a defesa que impediu a equipa da Luz de vencer e se não fosse Artur, os belgas até poderiam ter vencido a partida. Destaque para a maior capacidade ofensiva benfiquista com dois avançados móveis (Jara e Saviola).

Destaques

Jara/Saviola: Fizeram dupla e saíram-se bem com a sua mobilidade, acabando Saviola por marcar um belo golo.
Artur: O guarda-redes voltou o Benfica a sofrer mais golos. Não se percebe o porquê da chegada de Eduardo.
Urreta: Mesmo podendo sair (tendo o Génova chegado a fazer a garantia da contratação do uruguaio), mostrou serviço, técnica (tendo até sido melhor que Enzo) e marcou um golo.
Matic/Axel Witsel: Recuperaram bolas, não tendo feito muito mais.
Gaitán/Enzo: Desequilibraram, mas apenas o primeiro foi excepcional.

Kléber chapa 2 ao Verl

O FC Porto acabou de ganhar 3-1 frente aos alemães do Verl com dois golos do ex-Marítimo Kléber e com um penalty convertido por Hulk. Os portistas mostraram segurança e qualidade ofensiva, apesar de algumas fragilidades na defesa que levaram o golo ao do modesto Verl. Até agora o FC Porto tem ficado um pouco aquém das expectativas, especialmente nestes dois últimos jogos.

Destaques:

Kléber: Parece ser um bom substituto no caso de Falcao sair. Nesta pré-epoca tem estado de pé quente.
Hulk: Mais uma vez esteve Incrivel, destacando-se (desta feita pela positiva) pela sua velocidade, força e pelas suas assistências.
Kelvin/Djalma: O primeiro parece ser um "brinca na areia" e o segundo tem vindo a destacar-se pela sua técnica e resistência, após jogar todos os jogos sem vacilar.

Borussia Monchegladbach 0-0 FC Porto

A expulsão de Hulk alterou tudo e fez com que o jogo ficasse empatado. Os alemães foram um adversário mais inteligente e compacto, não deixando o FC Porto marcar. Os portistas controlaram quase sempre o jogo e mostraram-se mais fortes. Talvez se o brasileiro não tivesse sido expulso, os portistas tivessem ganho o jogo...

Destaques

Souza: Mostrou-se seguro e estancou o ataque alemão. Para GP, o melhor em campo.
João Moutinho: Como sempre, concentrado, certo e veloz.
Maicon: Mostrou-se o patrão da defesa e jogou limpo.
Hulk: Enquanto esteve em campo, dinamizou o ataque portista.
Ruben Micael/David: Ambos seguros e certos. De ambos se espera muito esta época.
Djalma/Kléber: Os ex-Marítimo mostraram qualidade e o brasileiro esteve quase a marcar.

Telstar 0-3 Sporting

O Sporting venceu, num jogo amigável, o Telstar (uma equipa da 2ª divisão holandesa) por 3-0 com golos de Postiga, Diego Rubio e Ricky van Wolfswinkel. Com alguns juniores na equipa (ex: Ilori, Juary ou Zezinho), o Sporting mostrou-se uma equipa coesa. Além disso, o Sportig mostrou capacidade de sofrimento, algo que o Sporting até aqui não tinha. Domingos Paciência começa a mostrar trabalho.

Destaques

Rubio: Mostrou-se rápido e com técnica. Voltou a marcar.
Postiga/van Wolsfwinkel: Ambos voltaram a marcaram e são grandes goleadores.
Marcelo Boeck: Mostrou-se seguro quando foi chamado a intervir (raras vezes).
Schaars: Muito polivalente (jogou a trinco e a 10, sempre com a mesma consistência), chegou ao ataque e animou o jogo com os seus passes longos.
André Martins: Tratou muito bem a bola, fechou o campo quando André Santos subiu...
Daniel Carriço: Um autêntico patrão da defesa, por ele ninguém passou.

sábado, 16 de julho de 2011

Craques de Amanhã: Souleymane Coulibaly

Souleymane Coulibaly é a mais jovem estrela costa-marfinense, apesar dos seus tenros 16 anos. O jovem ponta-de-lança africano (que já foi apelidado de "novo Drogba") impressiona pela sua estampa física (apesar dos seus modestos 1,72 metros), velocidade e pela sua capacidade de aparecer em situações de finalização.

O avançado que fez 9 golos em 4 jogos no úlimo Mundial de Sub-17 já recebeu uma proposta de 10 milhões de euros do Real Madrid, que foi automaticamente rejeitada pelo seu clube, o Siena. O clube italiano pretende fazer evoluir o jovem, fazendo-o chegar à equipa principal, inflacionando-o e (aí, sim) vendê-lo. Note-se que ainda joga nos juniores do clube italiano e já recebeu uma proposta de 10 milhões de euros.

Nota Final: 16/20

Torneio do Guadiana: Benfica 3-1 PSG

O Benfica derrotou o PSG por 3-1 (golos benfiquistas por Cardozo, Jara e Saviola) no 1º jogo da 11ª edição da Taça do Guadiana. O Benfica mostrou capacidade ofensiva, apenas foi pena a defesa, que foi apanhada (por vezes) em sobressalto, salvando o Benfica, Artur Moraes que, a par de Nolito, foi um dos melhores em campo. A defesa, que foi constituída por A. Almeida, M. Vítor, Javi García e F. Faria, deverá ser a defesa frente aos turcos do Trabzonspor na Liga dos Campeões, caso não chegue mais ninguém.

Destaques:

Artur/Nolito: Os melhores em campo. O primeiro com defesas espantosas e o outro, com a bola colada ao pé, fintou tudo e todos.
Axel Witsel: Jogou simples e bem na sua estreia. Mostrou a sua estampa física e toda a sua qualidade técnica.
André Almeida/Fábio Faria/Miguel Vítor: Mostraram-se seguros e parecem ter um lugar garantido no plantel.
Cardozo: Voltou a fazer o melhor que sabe: marcar.
Jara/Gaitán: Voltaram a espalhar magia, desta feita no Estádio do Algarve.
Enzo: Rápido e simples - assim é o argentino.
Saviola: Marca, após algum tempo de abstinência.
Matic: Desta vez, mais seguro, simples e veloz.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Trabzonspor será o adversário do Benfica

O clube turco será o oponente do Benfica na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e os lisboetas jogarão a 1ª mão em casa (o jogo irá realizar-se a 26 ou 27 de Julho) e a 2ª mão fora (a 2 ou 3 de Agosto).

Avaliação "Golo de Placa": Poderiam haver equipas mais acessíveis (ex: Odense) ou menos acessíveis (ex: Rubin Kazan), mas, no geral, será uma equipa fácil de ultrapassar, mas que poderá causar algumas dificuldades aos lisboetas!

FH 1-1 Nacional

Ontem, o Nacional da Madeira empatou na Islândia frente ao FH na 1ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de se ter esperado uma vitória para este jogo do Nacional, o golo de Edgar Costa deixa prever boas expectativas para a passagem à próxima fase.
O sorteio para a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, onde Vit. Guimarães e Nacional da Madeira são cabeças-de-série, irá realizar-se hoje. Quanto à novela Mario Rondón, parece cada vez mais próximo do Nacional.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Craques de Amanhã: Romelu Lukaku

O avançado belga de 18 anos que representa o Anderlecht, caraterizado facilmente pela sua estampa física (1,93 m/95 kg) e pelo seu fantástico pé esquerdo, já tem meio mundo atrás do seu concurso. Clubes como Real Madrid, Chelsea ou Bayern de Munique estão loucos por este jovem goleador que faz golos com demasiada facilidade. A sua potência de remate é fantástica, mas o que impressiona é a sua impulsão e capacidade de cabeceamento, sendo exímio no jogo aéreo. Pena é a sua baixa velocidade que o impede de não fazer algo mais na equipa belga, no entanto tem vindo a desenvolver esse parâmetro. Romelu Lukaku, com apenas 17 anos, já era presença assídua na selecção belga e com 16 foi um dos melhores marcadores da Liga Belga. De destacar o facto de ter representado com apenas 15 anos a selecção de sub-21 do seu país.

Nota Final: 17/20

Possíveis Adversários do Benfica na Champions

Rubin Kazan (Rússia), Zurique (Suíça), Odense (Dinamarca), Vaslui (Roménia) e Trabzonspor (Turquia). Os benfiquistas entram no pote dos não campeões e são os primeiros cabeças de série à frente de equipas como Twente, "Pana", Dinamo Kiev ou Standard. Se o Benfica passar esta 3ª pré-eliminatória irá para o play-off, onde também será cabeça-de-série. O sorteio realiza-se sexta-feira às 11 horas na Suíça.

Opinião "Golo de Placa": No geral, são todos adversários muito acessíveis, mas será de evitar o Rubin Kazan, uma equipa muito compacta e com grandes jogadores (Ansaldi ou Obafemi Martins). Esperemos para ver o que a sorte ditará.

Copa América: Quartos-de-Final

Ontem, o Brasil (a par da Argentina, um dos grandes favoritos) qualificou-se  para os quartos-de-final da Copa América após uma vitória sobre o Equador por 4-2 (onde Luisão não saiu do banco). Destaque para a eliminação do México, onde não somou qualquer ponto: Chicharito, Vela, dos Santos, Guardado e Companhia voltam para casa logo na fase-de-grupos, após uma vitória na Gold Cup. "Portugueses" eliminados? Apenas um: Edivaldo Bolívia (Bolívia) da Naval, que deixou água na boca, após um golo frente à Argentina.
Assim a Colômbia dos portistas Falcao e Guarín defronta o Peru dos sportinguistas Rodríguez e Carrillo (que recentemente marcou um auto-golo) e o Chile de "Matigol" defronta a Venezuela (ficou em 2º lugar) que surpreendeu tudo e todos deixando no 3º lugar o Paraguai (qualificou-se como 2º melhor terceiro) e no 4º o Equador de Noboa e Luis Antonio Valencia. Destaque para o Argentina (do benfiquista Ezequiel Garay) vs. Uruguai (de Maxi Pereira, Alvaro Pereira e C. Rodríguez) e para o Brasil (de Luisão) vs. Paraguai (que provocou a maior surpresa das convocatórias, não convocando uma das suas maiores estrelas: Oscar Cardozo).

Presikhaaf 0-8 Sporting

O Sporting goleou a equipa de amadores holandeses do Presikhaaf por 8-0, onde se destacaram Postiga e o reforço van Wolfswinkel com os seus golos, tal como Rinaudo e Schaars, sendo a base do 4x3x3 lisboeta. Este jogo deixou grandes expectativas para esta nova época dos leões: esperemos para ver!

Como o jogo não teve direito a transmissão telivisiva, não podemos explorar muito mais o tema nem apresentar os destaques...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jorge Jesus: "Witsel adapta-se muito bem às características de jogo do Benfica"

Jorge Jesus disse hoje que Axel Witsel adaptaria-se muito bem às características de jogo do Benfica. Acrescentou que necessita de um defesa-esquerdo rapidamente e elogiou o seu meio-campo. Falou também sobre André Almeida e Wass, dizendo que ambos têm que rodar, pois ainda têm muito para aprender e mostrou o seu aborrecimento pela lesão de Ruben Amorim. Falou bem de Ansaldi e Drenthe e disse que Jardel, Miguel Vítor e Javi funcionam nos amigáveis, mas não nos jogos a sério. Mostrou toda a sua pena sobre a saída de Coentrão e disse que se Luisão saísse, seria complicado. Referiu  ainda que tem "dado prioridade a Artur" e elogoiu Roberto, afirmando que é um guarda-redes de futuro.

Pinto da Costa critica fortemente Villas-Boas; Alex Sandro no Porto?; Falcao perto do Atlético Madrid

Jorge Nuno Pinto da Costa quebrou ontem o silêncio sobre a sáida de AVB do FC Porto, tentando explicar a sua saída da Invicta. O presidente portista afirmou que AVB "teve medo do fantasma de Mourinho" e que "se lhe corresse mal a Champions ninguém o queria". E ainda criticou mais fortemente a sua saída ao dizer que quando se pensa num grande na Europa, não se pensa no Chelsea. Quanto às contratações, disse que tem hipóteses para substituir qualquer jogador que saia, excepto Hullk (que, segundo o dirigente portista, é "insubstituível")
Quanto a Alex Sandro (que esteve praticamente garantido no Benfica, mas por pequenos pormenores não chegou a assinar) parece, segundo "A Bola" adianta hoje, estar perto de ingressar no Porto por uma verba de 9,5 milhões de euros. Não se percebe muito bem esta contratação, dado que o FC Porto possui Alvaro Pereira que, na opinião dos redactores de "Golo de Placa", é muitíssimo melhor que este jovem brasileiro. Parece mais uma contratação para estragar dinheiro e não tirar proveito. Já que, recorde-se, este lateral é suplente no Santos de... Léo, o ex-benfiquista de 35 anos!
Segundo "Golo de Placa" conseguiu apurar, Falcao será a principal hipótese para ingressar no Atlético Madrid se Kun Aguero sair. A proposta será de 20-25 milhões mais Diego Costa (o avançado que passou a adolescência em Braga, onde se formou como futebolista). Esperemos para ver o que acontece a El Tigre, que terá AC Milan, Barcelona e Atl. Madrid atrás dele.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dijon 2-1 Benfica: uma defesa frágil e um ataque incapaz de fazer mais

Mais um jogo em que o Benfica não conseguiu demonstrar o porquê de alguns jogadores estarem no plantel (Daniel Wass ou Rodrigo Mora) e em que a defesa voltou a comprometer e em que apenas alguns homens da frente mostraram alguma classe (Nico Gaitán, Jara ou, na defesa, Miguel Vítor). Só o golo do fantástico Urreta trouxe alguma alegria aos emigrantes...
JJ continua com problemas quanto aos centrais, dado que nenhum deles (excepto Miguel Vítor) mostra serviço e nas defesas laterais, Wass não parece estar lá e David Simão não se consegue adaptar muito bem à posição de defesa-esquerdo. André Almeida surpreendeu e Fábio Faria espera mais oportunidades para tentar repetir o bom trabalho que fez frente ao Friburgo e Servette. Quanto a pontos positivos, a pressão do Benfica na 2ª parte foi forte...

Destaques

Aimar: O mago do Benfica está de volta com os seus passes e a sua visão de jogo.
Franco Jara/Nico Gaitán: Alteram o jogo do Benfica, são mágicos e a classe de ambos é muito grande...
Miguel Vítor/Roderick: O 1º mostrou-se seguro e veloz, mas tem culpa no 2º golo. O 2º mostrou deficiências em termos de velocidade e alguma desconcentração.
Javi García/Matic: O 1º esteve de pedra e cal quer a trinco quer a central. Nemanja Matic precipitou-se muitas vezes e perdeu a bola demasiadas vezes.
André Almeida/Wass: O jovem André esteve seguro e jogou bem. Wass mostrou muitas fragilidades na defesa.
Urreta/Enzo: Ambos mostraram velocidade, raça e técnica. O 2º marcou um excelente golo.
Bruno César: Mostrou a sua técnica, mas o seu excesso de peso impede-lhe de fazer alguns sprints.
Mora: Não mostrou serviço. Pontos positivos? Arranjou uma falta à entrada da área...
David Simão: Não pode ser hipótese para lateral-esquerdo!
Cardozo: A bola não chegou lá.

Alerta central na Luz

A parte central da defesa benfiquista vive sérias dificuldades para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, já que Luisão e Garay (senhores da titularidade) deverão chegar longe na Copa América e, se chegarem a tempo (uma grande dor de cabeça para os dirigentes tentarem resolver), estarão com pouco entrosamento com os novos colegas. Quanto às soluções serão Miguel Vítor (que se tem vindo a destacar nesta pré-época, após uma passagem em Inglaterra, onde ganhou força e musculatura), Fábio Faria (uma pré-época segura) e Javi Garcia (esta posição não é desconhecida para ele). Jardel e Roderick Miranda não fazem parte dos planos de Jesus, devido à horrível pré-temporada que ambos têm vindo a realizar e deverão ser postos a rodar.



Quanto ao problema dos laterais parece estar resolvido com a iminente chegada de Danilo e Ansaldi, tal como com a possível eliminação do Uruguai (que traria Maxi Pereira de volta mais cedo).