terça-feira, 6 de setembro de 2011

FC Porto sobe ao primeiro lugar com James a brilhar

União de Leiria 2-5 FC Porto
O FC Porto venceu os leirienses com bis de Kléber e James Rodríguez e um golo 'ao cair do pano' por Silvestre Varela. O FC Porto foi dominado na 1ª parte e no início da 2ª pela União, porém os leirienses mostraram fragilidades defensivas e demasiado balanceamento ofensivo, deixando os dragões marcarem em contra-ataque. James abriu a contagem e, logo a seguir, Kléber marcou o seu primeiro golo oficial pelos portistas. Já no decorrer da 2ª parte, André Almeida reduziu e, de seguida, o 'apagão' no Estádio da Marinha Grande que criou um novo intervalo de 10 minutos até às luzes voltarem. Hulk saiu tocado e James bisou. Defour entrou para a sua estreia e o central Gaúcho voltou a reduzir. Varela, nos minutos de desconto, facturou mais um golo e o FC Porto acabou o jogo no 1º lugar, atirando o Benfica para a 2ª posição. Destaque, para a frieza da equipa portista, para a sua capacidade de jogar no contra-ataque, para a fantasia que o colombiano James espalhou e para a assistência do estreante Steven Defour no último golo.

Destaques
MVP - James Rodríguez: O jovem extremo colombiano brilhou, fintou e marcou dois golos. Rubricou uma excelente exibição, mostrou técnica e capacidade de explosão e merece ser titular 'de caras', mesmo com um Varela em grande.
Defour/Moutinho: Têm o mesmo estilo de jogo, mas o belga falha na capacidade técnica. No entanto, ambos fizeram uma assistência e, enquanto estiveram em campo, correram bastante.
Alvaro Pereira: Esteve perto do Chelsea, mas não se fez rogado e fez uma assistência, rubricando uma excelente exibição, principalmente a níveis defensivos. Explosivo!
Kléber: Marcou dois golos, bisando, mas fez pouco na frente e tem pouca técnica. Leandro Damião seria 'ouro sobre azul' no Dragão.
Shaffer/Ivo Pinto: Grandes laterais, principalmente ofensivamente. Grandes cruzamentos e fintas para ambos. Prometem bastante e um já pertence ao Benfica (Shaffer)...
André Almeida: O médio emprestado pelo Benfica marcou um golo e esteve muito sólido no meio-campo leiriense. A jogar a este nível, estará em breve a brilhar na Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.