O onze que deverá atuar hoje. |
A República Checa pratica um futebol cínico e apostará tudo no contra-ataque, já que possui jogadores letais neste processo. Portugal deverá partir para cima do adversário desde o primeiro minuto de forma aguerrida, com pressão sobre a primeira linha checa e um futebol pensado de forma a desmontar a defesa da equipa da Europa Central, não desguarnecendo a defesa. Será essencial a inspiração de jogadores como Cristiano Ronaldo (que deverá ser marcado por Gebre Selassie, jogador esse que tem vindo a ser uma das revelações deste Europeu de Futebol), Nani e Fábio Coentrão, os jogadores que, na ausência de um típico "dez", têm pegado na equipa.
Outro aspeto preocupante é a possibilidade, caso Portugal ultrapasse esta fase, de ver algum dos seus principais atletas fora das "meias" se forem admoestados com um cartão amarelo, dado que apenas se fica com a ficha limpa após os quartos-de-final. Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga, Raúl Meireles, João Pereira e Fábio Coentrão encontram-se nessa situação e deverão ter cuidado quer com as entradas sobre os adversários, quer com as palavras dirigidas ao árbitro inglês Howard Webb.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.