FC Porto 3-0 Vitória de Setúbal
O FC Porto dominou a partida em casa frente ao Vitória de Setúbal, porém na 1ª parte (muito devido à ausência de João Moutinho) não conseguiu ter imaginação para desbloquear a defesa sadina. Destaque para as muitas bolas no ferro no 1º período. Ao intervalo, entrou João Moutinho para o lugar de Souza e desbloqueou o marcador, marcando um golo do 'meio da rua' aos 53 minutos. A 15 minutos do fim, num lance a três toques, com assistência de Hulk, recém-entrado, James Rodríguez marca um golo de belo efeito. Já perto do fim, Fernando Belluschi fechou o marcador. De salientar a velocidade e a dinâmica que João Moutinho emprega no jogo, através dos seus passes e desmarcações contínuas. Sem o português, o FC Porto não é o mesmo e não joga com tanta pressão nem sequer com tanta consistência.
Destaques
MVP - João Moutinho: O médio português tem uma classe e uma técnica que podem modificar completamente o jogo, como mostrou no jogo de hoje. Emprega dinâmica e a sua garra foi decisiva quanto à pressão portista diz respeito. Destaque para o seu grande golo.
James Rodríguez - O jovem colombiano continua de 'pé quente' e voltou a facturar. Muita velocidade e técnica, desequilibra muito. Um jogador que poderá ser a revelação da época.
Hulk - Entrou e fez uma assistência de calcanhar. Modifica o joga com a sua velocidade e capacidade de tirar adversários da frente.
Defour - Passou ao lado de uma boa exibição. Pouco dinamismo e alguma incapacidade de desequilibrar. Muitos passes e dribles falhados.
Kléber - Voltou a não mostrar a qualidade que mostrou na pré-época. Não finalizou, não desequilibrou e passou ao lado do jogo. Falta ao FC Porto um bom avançado: talvez Leandro Damião.
Peter Suswam - O jovem que despontou no Mundial de sub-20 voltou a mostrar solidez defensiva e qualidade no ataque. Tem tudo para se tornar num grande lateral-direito.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.