sábado, 10 de setembro de 2011

Benfica não deixa FC Porto fugir

Benfica 2-1 Vitória de Guimarães
Na Luz, o Benfica venceu os minhotos com 2 golos de Cardozo, todos de grande penalidade (o paraguaio ainda falhou um 3º penalty), com Aimar e Nolito no banco. Os lisboetas dominaram o jogo como lhes era perdido, apesar do pouco brilhantismo. O ambiente foi de grande tranquilidade até aos 30 minutos de jogo. Depois, ainda antes do fim do 1º período, foram assinalados 3 penaltys claros. Cardozo conseguiu converter 2 (34' e 45'+1), porém rematou um com estrondo ao poste. No início da 2ª parte, Saviola falhou um golo de forma incrível (Garay também podia ter marcado). Mais tarde, Edgar, após um passe longo de Nilson, marcou um golo através de um potente e colocado remate, onde Artur fica mal na fotografia. No final do jogo, o Benfica sofreu, mas Gaitán até teve duas grandes chances para marcar. De destacar o futebol veloz e dinâmico que o Benfica praticou e a capacidade de pressão do Vitória: um resultado justíssimo.

Destaques
MVP - Cardozo: O paraguaio marcou dois golos e a sua frieza sentenciou o jogo (apesar de ter falhado um golo). Continua a mostrar qualidade (principalmente na finalização) e fica muito difícil para Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira chegar à titularidade. É caso para dizer: "Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Oscar 'Tacuara' Cardozo!"...
Maxi Pereira: O lateral-direito uruguaio dinamizou o ataque benfiquista. Correu, driblou adversários e efectuou cruzamentos certeiros. Muito agressivo e as habituais arrancadas na ala direita.
Artur: Muito seguro e bem nas poucas acções a que foi obrigado, porém no golo de Edgar, podia ter feito um pouco mais.
Garay: Esteve seguro em grande parte do jogo, porém comprometeu no golo vimaranense e esteve muito 'aos papéis' no final do jogo.
Witsel: Exibição mais fraca de sempre ao serviço do Benfica. Esteve bem defensivamente, porém não esteve impressionante na frente como normalmente. O médio cumpriu, mas não esteve acima da média, como habitualmente está.
Edgar: O ponta-de-lança minhoto voltou a facturar e já está no topo dos melhores marcadores nacionais, após o 'bis' na Madeira frente ao Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.