segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sporting 3-0 Ankaruguçü

O Sporting encerrou o estágio na Holanda com uma vitória frente aos turcos do Ankaruguçü por 3-0 com golos de Diego Rubio, Hélder Postiga e Ricky van Wolfswinkel. A equipa controlou todo o jogo (teve 60% de posse de bola), rematou mais (10 remates) e impediu que os turcos chegassem à baliza de Boeck e Rui Patrício. O Sporting mostrou-se com ideias definidas e capacidade ofensiva e defensiva. Na actualidade, a turma de Alvalade é uma equipa compacta e tecnicista (Domingos Paciência merece todo o reconhecimento pelo seu trabalho) e os reforços são mesmo reforços. O Sporting joga bonito e simples, através de passes curtos e rápidos. Os sportinguistas regressam a Portugal para depois partir para o Canadá, onde jogará contra o Sporting Toronto (dia 22) e contra a Juventus (dia 23). Esperemos para ver como os leoninos se comportarão com um adversário à áltura, frente aos italianos de Torino.

Destaques:

MVP - Rinaudo: Qualidade técnica e de passe, com uma grande visão de jogo, mas a sua capacidade atlética causa-lhe alguns problemas em termos defensivos.
Hélder Postiga/van Wolfswinkel: São uns autênticos goleadores (voltaram a marcar) e têm vindo a deixar os adeptos extasiados.
Diego Rubio/Djaló: Velocidade e técnica são características destes extremos que jogaram hoje a grande nível, tendo o primeiro marcado um golo. Yannick foi um pouco incosequente no início do jogo.
Schaars: Polivalente e tecnicista, muito assertivo no passe. Muito bom nas bolas paradas.
Izmailov: Criativo, altera o jogo sportinguista por completo e, se estiver em boa forma, poderá ser titular.
João Pereira: A pior exibição neste jogo - mal defensivamente e pouco activo ofensivamente. Parece que sem um concorrente à áltura (Arias não é uma solução a curto-prazo) lhe falta motivação.

1 comentário:

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.