domingo, 7 de agosto de 2011

FC Porto 2-1 Vit. Guimarães: Supertaça vai para as Antas

O FC Porto conquistou a Supertaça com uma vitória por 2-1 com bis de Rolando. Para os vimaranenses, marcou o brasileiro Marcelo Toscano. O Porto dominou na 1ª parte, com uma forte pressão e um ataque eficaz, aproveitando as fragilidades defensivas da equipa minhota e começou logo a ganhar com um cabeceamento de Rolando após cruzamento de Hulk. Mais tarde, Toscano marcou de cabeça depois de um canto batido por Barrientos. No entanto, ainda antes do final do 1º tempo, Rolando voltou a marcar. Mas na 2ª parte (com a entrada de Pedro Mendes, João Alves e Maranhão) houve um maior pendor para o Vitória de Guimarães, mas que não foi concretizado em golos. O FC Porto foi superior, demonstrando um grande 'pulmão', uma equipa muito musculada e compacta e um ataque com jogadores muito virtuosos e rápidos. Vítor Pereira pode festejar o seu 1º título como treinador principal do FC Porto, após uma vitória merecida no Estádio Municipal de Aveiro e que valeu a 18ª Supertaça para os dragões.

Destaques

MVP - Rolando: Não é normal um central marcar 2 golos, mas para este defesa português parece começar a tornar-se muito habitual. Este bis tornou-o muito seguro na defesa e, excepto num lance de Maranhão, não comprometeu. São estas exibições que o tornaram titular indicutível no centro da defesa do FC Porto.
João Moutinho: O médio mostrou-se ao mais alto nível e teve um grande pormenor no 1º golo portista. A sua classe e qualidade tornam o meio-campo dos dragões equilibrado, compacto e com muita capacidade ofensiva.
Hulk: Voltou a mostrar velocidade, técnica e fez uma assistência de 'letra' para Rolando que merecia aplausos de pé. O brasileiro desequilibrou, pressionou e até defendeu.
Souza: O novo 'polvo' tem mais qualidade técnica que Fernando e realizou uma exibição muito positiva nesta sua estreia com Vítor Pereira. Equilibra a defesa e meio-campo do FC Porto com as suas característas físico-tácticas.
Kléber: Na sua estreia em jogos a doer (onde foi uma surpresa a sua entrada no 11 inicial) até podia ter marcado, se não fosse o cruzamento de Jorge Fucile ter sido tão mau. Movimenta-se bem e tem faro de goleador.
Toscano: O único jogador na turma de Manuel Machado digno de ser um destaque. Movimentou-se bem na frente, desequilibrou com os seus dribles, marcou um golo de belo efeito (um cabeceamento, a cruzamento de Jean Barrientos) e  merece algo mais que este Vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.