quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Benfica empata frente ao Manchester United

Benfica 1-1 Manchester United (Cardozo 24'; Giggs 41')
Em sua casa, o Benfica empatou com o campeão inglês em título na 1ª jornada da fase grupos da Liga dos Campeões.. Surpresas nos onzes iniciais: Ruben Amorim em vez de Bruno César e Lindegaard no lugar de David de Gea. A equipa de Jorge Jesus marcou primeiro, através de um grande golo de Oscar Cardozo. Já perto do fim da 1ª parte, num remate do 'meio da rua', Giggs empatou o jogo. Sem muitas oportunidades na 2ª parte, apenas temos de relembrar o remate de Nolito que Lindegaard foi buscar ao canto da sua baliza. De destacar a velocidade de jogo do Benfica, tal como a pressão que imprimiu. O Manchester United circulou bem a bola, no entanto, foi um jogo muito equilibrado e nenhuma equipa sobressaiu. De salientar as exibições de gala de Gaitán, Luisão e Aimar, que foram sublimes.

Destaques
MVP - Luisão: O patrão da defesa benfiquista limpou qualquer ataque dos ingleses e não tem qualquer culpa no golo do veterano Giggs. Sempre muito seguro, não errou e esteve perfeito.
Gaitán/Aimar: Os mágicos e os playmakers do Benfica. Por eles passou todo o jogo do Benfica, fizeram grandes passes, belos dribles e Nico rende muito mais na esquerda (recorde-se a sua grande assistência para Cardozo) do que na direita, onde tem jogado.
Cardozo: Marcou um grande golo, voltando a facturar. Pressionou muito e esforçou-se.
Javi García/Maxi Pereira: Esforçaram-se e estiveram bem a atacar e a defender. O espanhol desequilibrou com os seus passes a cortar a defesa inglesa e o uruguaio com as suas arrancadas.
Witsel: Esteve abaixo do seu nível normal e voltou a falhar no ataque, porém na defesa esteve bem.
Giggs: O veterano desvalorizou a sua idade, marcou um golo e rubricou uma boa exibição.
Rooney: O avançado inglês passou ao lado do jogo e não demonstrou o estatuto de estrela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.