terça-feira, 13 de setembro de 2011

FC Porto vence na estreia na Liga dos Campeões

FC Porto 2-1 Shakthar Donetsk (Hulk 28' e Kléber 51'; Luiz Adriano 12')
Os dragões venceram os ucranianos do Shakhtar Donetsk, no entanto começaram a perder com um golo de Luiz Adriano, onde Hélton tem muitas culpas. De relembrar, a grande penalidade falhada por Hulk antes do golo dos ucranianos. Porém, apesar do Shakthar ir mostrando mais qualidade e dinâmica em campo, Hulk empatou a partida num pontapé de livre num grande golo. Um defesa ucraniano teve vermelho directo após falta violenta sobre Moutinho, ainda antes do fim do 1º período. Na 2ª parte, os portistas equilibraram o jogo e Kléber marcou um golo de raiva, a seguir a uma grande arrancada de James, o melhor em campo. Destaque para o grande nível exibicional que o extremo colombiano James Rodríguez tem vindo a demonstrar: capacidade de explosão e excelentes pormenores técnicos. Resultado justo, já que o Porto foi uma equipa mais segura e eficaz, apesar dos ucranianos terem dominado na 1ª parte.

Destaques
MVP - James Rodríguez: O jovem colombiano fez uma grande assistência e mostrou excelentes pormenores técnicos. A jovem promessa colombiana tem uma grande capacidade de explosão e será uma questão de tempo até render uns bons milhões ao clube de Pinto da Costa.
Hulk: O brasileiro voltou a marcar e, apesar de ter falhado um penalty, fez uma grande exibição. E até rematou ao poste.
Defour/Moutinho: Os médios foram eficazes, mas o português tem outra classe e dinâmica que o belga nunca alcançará.
Hélton: Grande 'frango' do keeper brasileiro, num grande desentendimento com o também infeliz Maicon. No resto cumpriu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.