terça-feira, 18 de outubro de 2011

Benfica garante vitória importante

Basileia 0-2 Benfica
Na 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica foi à Suíça e saiu de lá com uma vitória clara. Na 1ª parte, Jorge Jesus exibiu-nos um Benfica seguro e confiante a trocar bastante a bola e com Rodrigo em vez de Oscar Cardozo. Não foi preciso muito para os lisboetas chegarem à vitória: numa bonita e jogada entre Aimar, Gaitán e Rodrigo, Bruno César acabou por finalizar. Já na 2ª parte, o técnico benfiquista lançou o paraguaio Cardozo, mesmo numa altura em que os Encarnados estavam a praticar um futebol bonito. Numa altura em que o campeão suíço começava a acordar, Cardozo, através da conversão de um livre direto, rematou seco para o fundo das redes. Depois, Maxi lesionou-se (entrou Miguel Vítor) e Emerson foi expulso após "empurrar" um suíço (Bruno César desceu): a partir daí o Basileia dominou, mas os suíços não conseguiram marcar. Jorge Jesus, num lance em que Shaqiri (principal estrela dos adversários) agrediu Bruno César, protestou e foi expulso. Finalmente, há que destacar a 1ª posição destacada no grupo, a expulsão preocupante de Emerson (Capdevila não foi inscrito), a lesão de Maxi (será problemática?) e o afastamento de JJ por, pelo menos, um jogo.

MVP - Gaitán: O extremo argentino voltou a mostrar-se a alto nível. Foi o principal responsável pelo golo de Bruno César.
Rodrigo e Cardozo: O espanhol esteve no golo e o paraguaio marcou. Ambos estiveram muito bem, mas o jovem irá decerto atingir um nível superior a Tacuara.
Witsel e Javi García: Os médios benfiquistas voltaram a ser preponderantes, principalmente em termos defensivos. Estiveram muito seguros.
Luisão: Cortou tudo e, talvez sem ele, o Benfica podia ter sofrido um ou dois golos.
Bruno César: Voltou a marcar e isso diz tudo.
Aimar: Pautou todo o jogo benfiquista. A sua saída podia ter estragado tudo.
Shaqiri: O jogador suíço do Basileia assemelha-se um pouco a Hulk e é de seguir de perto. Fez um grande jogo.

Ps: Pedimos as nossas mais sinceras desculpa aos nossos leitores por não termos feito a previsão da partida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.