sábado, 22 de outubro de 2011

Benfica vence pela margem mínima

Beira-Mar 0-1 Benfica
Os encarnados foram a Aveiro para defrontar o Beira-Mar, mas faltou a magia aos lisboetas dos jogos anteriores. O Benfica dominou sempre a partida, mesmo sem o brilhantismo habitual. Sem Aimar, Gaitán, Maxi e Javi García, as águias chegaram à vantagem através de um lance caricato (Rui Rego saiu e rematou a bola para trás) concretizado em golo pela cabeça de Oscar Cardozo aos 41 minutos. Na 2ª parte o jogo foi ainda mais monótono e só com a entrada de Aimar é que o jogo mexeu. De relembrar o facto de Nuno Coelho ter sangrado a camisola e ter acabado por jogar cerca de 20 minutos com a camisola do seu companheiro Balboa. O Benfica chega assim, provisoriamente, à liderança da Liga.


MVP - Axel Witsel: Sem a presença de Aimar, foi o belga de 22 anos a pautar o jogo benfiquista. Até esteve a melhor nível defensivo que o "trinco" sérvio Nemanja Matic.
Cardozo: Voltou a fazer o que sabe fazer melhor: golos. O paraguaio tem faturado nos últimos jogos e promete continuar assim.
Aimar: O astro argentino voltou a mostrar que é o mais virtuoso dos atletas benfiquistas. Entrou e mexeu logo com a partida, empregando velocidade e qualidade técnica.
Nuno Coelho: O Benfica emprestou-o, mas voltou a mostrar que joga melhor que Matic (que é médio-centro e não médio-defensivo como JJ quer fazer parecer) a médio-defensivo. Foi o organizador do jogo dos aveirenses e foi o principal recuperador da sua equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.