sábado, 29 de outubro de 2011

Suplentes dão vitória aos dragões

FC Porto 3-0 Paços de Ferreira
O FC Porto segue no 1º lugar do campeonato com mais uma vitória. Pela 1ª vez desde há alguns anos, ouviram-se assobios. A 1ª parte foi particularmente fraca para o lados dos visitados, acabando o Paços de Ferreira por consolidar uma exibição mais sólida no 1º tempo e estiveram perto de marcar por duas ocasiões, mas, como normal, Hélton apresentou-se a bom nível. Nos descontos dos 45 minutos iniciais, um lance caricato entre Luisinho e Melgarejo acabou por originar um golo, no mínimo, invulgar: Melgarejo, avançado muitíssimo promissor emprestado pelo Benfica que até foi convocado para o Paraguai, acabou por fazer auto-golo. Na 2ª parte, já com James, Moutinho e Kléber em campo, o FC Porto passou a controlar o jogo. Aos 64 minutos, Kléber finalizou uma jogada entre outros dois recém-entrados, João Moutinho e James. Mais tarde, Moutinho fechou o resultado. Assim, o FC Porto atinge a liderança provisória, esperando por uma derrota ou empate do Benfica para festejar a superioridade pontual sobre o rival lisboeta.


MVP - Kléber, James e João Moutinho: Vítor Pereira colocou-os no banco de início e só atingiu o controlo do jogo quando os colocou a jogar. No 2º golo, participaram todos e o 3º acabou por ser marcado por João Moutinho.
Mangala: Começou a temporada como 3º central e agora é o único com titularidade garantida no plano dos dragões. Agora que Otamendi e Rolando lutem pela 2ª vaga...
Hulk: Fez uma das piores exibições da sua carreira. Sem nenhum lance de destaque, apresentou um péssimo futebol, salientando a sua falta de agilidade. "Estragou" lances portistas possivelmente perigosos. Quando saiu (muita coragem de VP para tirar a "estrela da companhia") embirrou e nem passou pelo banco...
Walter: Não esteve tão bem quanto nas últimas partidas e arrisca-se a perder a titularidade. Muito ineficaz, não teve como criar situações de perigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.