quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tudo adiado para a última jornada

Shakhtar Donetsk 0-2 FC Porto
Na Ucrânia, só a vitória interessava e foi mesmo isso que Vitor Pereira arquitetou para a partida que podia ter significado o despedimento do técnico português. Sendo assim, o treinador portista pode aliviar um pouco da pressão vivida no Dragão e focar-se nos próximos jogos da sua equipa. O Porto conseguiu controlar o fluído ofensivo da equipa orientada por Mircea Lucescu e, com uns arrasadores 20 minutos finais, adquirir a hipótese de se manter na corrida pelo apuramento para os oitavos-de-final da Champions: basta vencer o Zenit daqui a duas semanas.

Os ucranianos começaram mais dominadores, com Luiz Adriano a rematar ao poste da baliza dos dragões. O único lance de perigo protagonizado pelos dragões no 1º tempo acabou por ocorrer através de um contra-ataque organizado por Hulk, mas o avançado brasileiro não conseguiu finalizar. No início da etapa complementar, apesar do acerto defensivo do Porto, o Shakhtar pressionava forte e Fernandinho rematou ao poste. Finalmente, a partir do minuto 70, os azuis e brancos pegaram no jogo. Hulk fez o 1º golo aos 80 minutos, totalmente isolado. Já nos descontos, o lateral Rat fez auto-golo e fechou o resultado num jogo que merecia um empate.

MVP - Hulk: Desbloqueou o jogo portista, destacando-se nos 20 minutos finais (altura em que o Porto dominou). Na 1ª parte esteve perto de marcar e no 2º tempo fez a diferença num jogo muito equilibrado.
Helton: Salvou os dragões por diversas ocasiões. Começa a configurar-se como "salvador" nas Antas, oferecendo vitórias e empates à sua equipa em jogos onde a derrota parecia certa.
João Moutinho: Fez a assistência para o golo de Hulk e foi primoroso nos passes. Muito criativo, esteve em destaque.
Alvaro Pereira: Bem a defender, salientou-se a atacar. Com grande fulgor ofensivo, resistiu aos 90 minutos com a mesma preponderância.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.