sábado, 17 de dezembro de 2011

FC Porto vence nos minutos finais

FC Porto 2-0 Marítimo
O Porto superou o Marítimo em pleno Estádio do Dragão e manteve a liderança da Liga com os mesmo pontos que o arqui-rival Benfica. Igual destaque para os golos azuis e brancos, que foram marcados no decorrer dos dez minutos finais.

O Porto pegou no jogo desde início, aproveitando a aselhice dos maritimistas. A primeira ocasião de perigo foi protagonizada por Peçanha e Belluschi: o guarda-redes "passou" a bola ao médio argentino que não conseguiu contornar o guardião brasileiro. O jogo mudou com a expulsão de Roberge aos 40 minutos. Os portistas aumentaram o seu caudal ofensivo e apenas por falta de sorte é que os dragões não chegaram mais cedo à vantagem. Ao minuto 79, Danilo Dias isolou-se e rematou à barra. No contra-ataque azul e branco, Rodríguez fez o primeiro golo da partida. Aos 82 minutos, Briguel marcou na própria baliza e, até final, o resultado não se alterou.

MVP - Peçanha: Apesar do erro no lance com Belluschi, o guarda-redes brasileiro exibiu-se a alto nível. Muito tranquilo durante todo o jogo, adiou ao máximo a vitória portista.
Rodríguez: Após a confusão com Vítor Pereira, o ala uruguaio voltou aos relvados em grande estilo. Hoje, fez a diferença, abrindo o marcador quando mais ninguém parecia ter capacidade para fazê-lo.
Fernando: O médio brasileiro esteve muito bem. Efetuou muitos cortes decisivos e foi sempre o primeiro construtor de jogo dos dragões.
Belluschi: Falhou um golo certo, porém conseguiu mostrar qualidade. Participou no golo do "Cebola" e espalhou classe pelo relvado do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.