sábado, 17 de dezembro de 2011

Renovação de Maxi Pereira oficializada

Já tínhamos anunciado em novembro (ler aqui), mas só agora é que a renovação do contrato do lateral direito uruguaio de 27 anos foi comunicada à CMVM. Assim, Maxi prorroga assim o seu vínculo com o Benfica até junho de 2015.

Além do mais, os encarnados adquiriram os restantes 30 por cento do passe do vice-capitão das águias (que até agora pertenciam ao Defensor Sporting) por 2,7 milhões de euros. Por sua vez, a cláusula de rescisão de Maxi ficou fixada nos 20 milhões de forma a afastar o interesse dos "tubarões" europeus no futebolista, já há muito expresso junto dos dirigentes benfiquistas.

Luís Filipe Vieira foi o primeiro a anunciar a prorrogação do contrato com o uruguaio, elogiando as características do lateral: «Posso dizer-vos que renovei por mais 3 anos, com Maxi Pereira. Maxi representa muito mais que um simples jogador. Ele representa os valores do Benfica, alguém que nunca desiste, que olha sempre em frente, que por maiores que sejam as dificuldades dá sempre tudo. É evidente que Maxi Pereira fica no Benfica porque quer, mas fica acima de tudo porque eu, como presidente, tenho muito orgulho que ele vista a nossa camisola. Maxi representa o que o Benfica foi nos últimos 11 anos, um clube que sempre desafiou todas as dificuldades e venceu».

Leia o comunicado na íntegra:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Victorio Maximiliano Pereira Paez por mais 3 (três) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015. O montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo é de 20.000.000 (vinte milhões) de euros.

Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD adquiriu os restantes 30% dos direitos económicos do atleta que remanesciam na titularidade do Defensor Sporting FC pelo valor de 2.700.000 (dois milhões e setecentos mil) euros.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.