segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lendas e Glórias: Ronaldo

Ronaldo Luís Nazário de Lima, nascido no Rio de Janeiro a 22 de setembro de 1976, terá sido o melhor futebolista brasileiro depois de Pelé.

Melhor jogador do mundo pela FIFA por 3 ocasiões, Bola de Ouro por duas e duas vezes campeão mundial (1994 e 2002), o "Fenómeno", alcunha ganha após a magnífica época ao serviço do Barcelona, era rápido, possante, tecnicamente evoluído e de grande inteligência tática, bem patente nas suas desmarcações.

Ao longo da sua carreira, debutou pelo Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter, Real Madrid, Milan e Corinthians, mas foi no clube "blaugrana" que, com 20 anos, se exibiu a todo o seu esplendor. Já no Inter, começou-se a desenvolver um tormento que o acompanharia até ao fim da sua carreira: as lesões graves. O Mundial de 2002 voltou a exibir o melhor Ronaldo, que ajudou a seleção brasileira a atingir o título de campeão mundial. O Real Madrid não perdeu tempo e, com um investimento de 39 milhões de euros, acrescentou mais um "galático" à sua constelação de estrelas, onde, diga-se de passagem, não teve grande sucesso. Apesar de ter envergado grandes emblemas, nunca teve a felicidade de levantar um troféu da Liga dos Campeões. É uma espinha cravada no coração de um jogador que, só não chegou mais longe, devidos às lesões que tanto o atormentaram.

Nota Final: 19/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.