quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sporting empata com dificuldade

Sporting 2-2 Nacional
Em partida referente à 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sporting e Nacional empataram a duas bolas em Alvalade, com o jogo a ser decidido no... último minuto. Sendo assim, tudo fica adiado para o jogo na Madeira.

O jogo foi mal jogado, com as equipas a tentarem ser organizadas defensivamente e a jogarem muito recuadas. A primeira parte acabou por ser totalmente dominada pelos insulares. Aos 10 minutos, Van Wolfswinkel saiu lesionado, mas o problema física do holandês não parece significar um problema de maior. No contra-ataque, os visitantes conseguiram causar muito perigo junto da baliza de Rui Patrício. Aos 36 minutos, o venezuelano Mario Rondón abriu o ativo, que anteriormente até tinha falhado um "golo feito". À passagem do minuto 45, Polga perdeu a bola em zona proibida e deixou Candeias no frente a frente com o guardião leonino. O extremo luso não teve dificuldades em fazer o 2-0.

A segunda parte foi totalmente diferente. O jogo cresceu em emoção e velocidade. Os visitados apresentaram-se mais fortes, porém, apenas a expulsão de Márcio Madeira (Nacional) permitiu aos leões "sufocar" os insulares. Elias fez o primeiro golo dos sportinguistas ao minuto 75, após um cruzamento preciso de Schaars. Inclusive, foi o médio holandês a decidir a partida. Após ser assinalado livre indireto para o emblema verde e branco, já nos descontos, Schaars rematou para o fundo das redes sem tocar em ninguém. No entanto, o golo não foi anulado e o Sporting pode "festejar" um empate perante o Nacional, algo bastante inesperado.

MVP - Neto: O jovem defesa-central do Nacional acabou por ser o melhor em campo. Muito seguro na defesa, foi um dos responsáveis pelo empate "arrancado a dentes" em Alvalade. Os insulares têm ali um bom substituto de Felipe Lopes.
Bojinov: Substituiu Wolfswinkel e conseguiu impresssionar. Muito rápido, foi uma constante dor de cabeça para a defensiva da turma de Pedro Caixinha.
Polga: Erro "infantil" no segundo golo dos visitantes. Voltou a demonstrar que já não tem qualidade para atuar num candidato ao título.
Candeias: Destaque para o grande golo do extremo formado no FC Porto. Veloz, tecnicista e aguerrido, é um autêntico perigo na ala direita insular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.