segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Benfica deixa invencibilidade no Minho

Vit. Guimarães 1-0 Benfica
Frente a um Vitória com um autêntico autocarro estacionado à frente da sua baliza, o Benfica sentiu sérias dificuldades para contrariar o futebol aguerrido dos vimaranenses. Tal tentativa veio a verificar-se frustada. Com um futebol muito pragmático, a turma de Rui Vitória aproveitou um Benfica sem Javi García e de eficácia duvidosa para alimentar as esperanças de FC Porto e Braga na luta pelo título. Aliás, os dragões já só estão a dois pontos dos encarnados e, antes do "clássico", o Benfica ainda tem de visitar Coimbra que representará sem dúvida uma deslocação muito complicada.

A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas. Nestes primeiros 45 minutos nem surgiram muitas ocasiões de perigo. Ao invés do previsível, surgiu o primeiro e único golo da partida aos 37 minutos: depois de um livre lateral e num lance um tanto caricato, Toscano, à meia-volta, abriu o marcador. O Benfica desconcentrou-se com o golo dos da casa e Barrientos até podia ter aumentado a vantagem da sua equipa.

A etapa complementar foi toda dos forasteiros. Apesar desse domínio encarnado, a turma de Jorge Jesus não arriscou, não rematou e, consequentemente, não teve hipóteses de chegar à vantagem, não existindo até fim oportunidades claras de golo.

Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.