sábado, 11 de fevereiro de 2012

Renato Neto e a sua pouca qualidade

Nunca gostei do novo 31 dos leões: nem nas camadas jovens do emblema de Alvalade, nem sequer no Cercle Brugge. Apesar de possuir níveis físicos muito elevados, a sua reduzida velocidade, a sua pouca evoluída qualidade técnica e o seu mau posicionamento defensivo são factos que propiciam más exibições, algo que tem acontecido pela mais diversas vezes desde que chegou à equipa A dos verde e brancos. Renato Neto não é jogador para o Sporting, nem nunca o será. Além disso, continuo a afirmar que André Santos seria uma melhor segunda via do inevitável Rinaudo que o brasileiro. O médio português, também ele formado em Alcochete, apesar de ser mais fraco fisicamente, é mais rápido, quer a agir, quer a pensar, e apresenta uma capacidade técnica bastante interessante, sendo exímio nos passes mais longos.

Por isso, se encontrasse Domingos Paciência, diria-lhe que já não está no Braga, mas sim no Sporting, um clube com outras obrigações e que tem de lutar até ao fim pelo título. E para isso, não bastam jogadores de contenção pouco evoluídos noutros termos. Precisa de algo mais... Ah! E já me esquecia: não coloque Carriço a trinco.

Francisco Cunha

1 comentário:

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.