terça-feira, 12 de junho de 2012

Craques de Amanhã: Dzagoev

A qualidade de Dzagoev é inegável. A sua juventude também. No que resultará a junção destes dois ingredientes? Resulta num jogador explosivo, tecnicamente evoluído, que não se amedronta em comandar a sua seleção. É verdade, Alan Dzagoev desde muito surpreendeu o mundo. Com apenas 18 anos estreou-se pela seleção principal, sendo, cnsequentemente, o jogador mais jovem de sempre a representar a seleção A do seu país. No CSKA, seu clube, também tem vindo a galgar terreno, rumo ao estrelato. É titular dos moscovitas desde que foi contratado, em 2008, sendo um dos jogadores mais importantes do "clube do Exército Vermelho." Porém, só agora, no Euro'12, é que Dzagoev se mostra ao mundo, após apontar dois golos na vitória do conjunto de Dick Advocaat frente à República Checa, o que lhe tem valido várias críticas positivas do jornalismo internacional.

Pese ser um construtor de jogo, Dzagoev também finaliza com frequência, algo que ficou provado pelos dois golos do próprio no Euro. Com apenas 21 anos (fará 22 a 17 de junho), Dzagoev está pronto para suceder a Arshavin no papel de cabeça de cartaz da seleção russa para os próximos anos. Para já, é ídolo no CSKA, mas Alan já demonstrou que Moscovo é demasiado pequeno para a sua qualidade.

Nota Final: 16/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.