
Análise aos reforços
Marko Marin (ex-Werder Bremen): Marin insere-se no lote das contratações que Abramovich tem vindo a realizar nos últimos anos, de forma a precaver o futuro do seu plantel. O jovem alemão, de 23 anos, utiliza a qualidade técnica para se desembaraçar dos rivais. Além do mais, Marko Marin é um jogador que tem uma enorme margem de progressão, além do facto de ter sido uma contratação "barata" (7 milhões de euros) para um jogador com tal qualidade,
Eden Hazard (ex-Lille): O negócio mais mediático, não só do Chelsea, como do futebol mundial até ao momento. Com uma qualidade técnica invejável, e com uma visão de jogo periférica, Eden Hazard é o futuro do futebol mundial, que urge encontrar futebolistas como o jovem belga. Foi o Chelsea que levou a melhor por Hazard, num "leilão" que também envolveu outros "tubarões" europeus, casos de Real Madrid (que foi aconselhado por Zidane) e Manchester City. Espero portanto que o enorme investimento que os bleus efetuaram não apoquente o craque de La Louviére que, após dois anos de altíssimo nível no Lille, está preparado para assaltar Londres.
Análise às possíveis contratações
Hulk (FC Porto): Os adeptos portugueses já estão acostumados a verem as arrancadas fulgurantes de Hulk, os seus remates indefensáveis, a sua qualidade técnica que ultrapassa, em muito, a média... No fundo, o internacional brasileiro já se torna pequeno para a Liga portuguesa, estando pronto para atracar em Londres, onde poderá demonstrar ao mundo as qualidades que fizeram Mano Menezes convocá-lo para os Jogos Olímpicos de Londres.
Óscar (Internacional): A imprensa inglesa tem vindo a anunciar, com certa insistência, que Óscar, centrocampista brasileiro do Internacional de Porto Alegre, já tem tudo alinhavado com o Chelsea visando a sua transferência para os blues. Caso o negócio se oficialize, seguramente que o clube de Abramovich ficará melhor apetrechado. Óscar tem tudo: qualidade técnica, visão de jogo, rapidez de pensamento e de ação e classe na finalização. Tudo conjugado num jogador de apenas 20 anos, convocado para os Jogos Olímpicos, e que mal pode esperar para demonstrar a toda a Europa que vale o esforço despendido pelo Chelsea na sua contratação.
Falcao (Atlético de Madrid): Outro jogador que já demonstrou aos portugueses todo o seu esplendor. Dotado de uma qualidade inata frente à baliza, quer com os pés, quer com a cabeça, Falcao merece outros voos, face à marca de golos que obteve nos últimos três anos. Um dos melhores avançados do mundo que caberia que nem uma luva no sistema londrino.
Kyle Walker (Tottenham): O lateral direito dos spurs foi uma das revelações da última Premier League, levando inclusive Roy Hodgson a convocá-lo para o Euro, apesar de Kyle se ter lesionado posteriormente. Dotado de uma resistência incrível, que lhe permite vaguear pelo corredor direito durante um jogo inteiro, Walker quer vencer com mais regularidade. A sua juventude (22 anos) é mais um argumento favorável à sua contratação por parte do Chelsea.
Maicon (Inter de Milão): Após a saída de Bosingwa, a custo zero, no final da presente temporada, o Chelsea ficou órfão de um defesa direito a tempo inteiro. Mourinho também gostaria de voltar a contar com este brasileiro de infímias soluções no seu plantel, mas Florentino Pérez, presidente dos merengues, rejeitou esta opção, colocando os bleus sozinhos na corrida pelo brasileiro, o preferido de Abramovich para reforçar o lado direito do Chelsea.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.