terça-feira, 24 de julho de 2012

Liédson: sim ou não?

Após uma incursão ao mercado cuidada e sem grandes custos (Rojo, contratado por 4 milhões de euros é a excessão que confirma a regra), e que valeu, ao Sporting, a chegada de jogadores de renome (Labyad, Boulahrouz, Pranjic...), urge contratar-se mais um ponta-de-lança, de créditos firmados e a custo zero. Até foi Godinho Lopes, presidente dos verde-e-brancos que lançou a hipótese de Liédson retornar a Alvalade, para ser o dianteiro que lutará com van Wolsfwinkel pelo lugar de jogador mais adiantado no esquema de Sá Pinto.

Porém, faz-se a questão: seria proveitoso o regresso do "levezinho" a Portugal? De facto, aquando da sua passagem por Lisboa, Liédson sempre demonstrou uma inusitada apetência pelo golo, que lhe valeu, inclusivamente, o prémio de melhor marcador da Liga Portuguesa. Além do mais, o internacional português sempre teve uma enorme empatia com os adeptos, nos bons e maus momentos, o que lhe permitiu ser um dos elementos mais acarinhados pelos apoiantes dos leões. No outro prato da balança, há que realçar alguns fatores que podem contribuir para a não chegada do Luso-brasileiro a Alvalade. Desde já, o mau relacionamento entre o próprio e Ricardo Sá Pinto, que até envolveu cenas de pugilato. É evidente que um hipotético mal-estar entre o treinador e um dos seus pupilos nunca seria bem recebido no balneário, podendo causar vários problemas no seio da família verde-e-branca. O facto de Liédson ter 34 anos (fará 35 ainda este ano) é outra caraterística que não abona a seu favor, já para não falar na pouca utilização no Corinthians, derivada de problemas físicos que, nesta fase da carreira, têm apoquentado o posível reforço leonino.

Agora, cabe aos dirigentes do Sporting decidir. Ou contratam uma das suas figuras míticas, ou buscam outro atacante noutros paragens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.