sexta-feira, 12 de abril de 2013

E agora segue-se... o Fenerbahçe

Benfica
A combinação de competições europeias e de uma equipa inglesa voltou a ser um bom augúrio para as hostes encarnadas.

Desta vez a vítima foi o Newcastle United, que após uma derrota em Lisboa por 3-1, empatou com a turma de Jorge Jesus em sua própria casa, dizendo assim adeus à Liga Europa. Por sua vez, o Benfica viajará até à Turquia para defrontar o 2º classificado da Liga Turca, o Fenerbahçe, clube onde estrelam Moussa Sow, Kuyt, Stoch e, claro, o português Raul Meireles.

Relativamente à partida de St. James Park, o Benfica dominou a primeira meia-hora de jogo, tentando incutir o seu futebol, não menosprezando as tarefas defensivas. A primeira grande oportunidade do primeiro tempo acabou até por pertencer aos pés do virtuoso argentino, Nico Gaitán (melhor do Benfica em campo, novamente a médio ofensivo?), que, perante uma baliza desprovida do seu guardião, atirou contra o defesa francês Yanga-Mbiwa. 

Até aos 70 minutos, registou-se um equilíbrio de forças. Todavia, a partida desse ponto, tal como Alan Pardew referiu na conferência de imprensa, os ingleses tentaram resolver o jogo. Para isso, muito contribui a entrada de Hatem Ben Arfa. E foi mesmo o francês que arquitetou uma bela jogada individual que, após uma falha de comunicação entre Matic (péssima exibição) e Garay, culminou no cabeceamento de Papiss Cissé, que, diga-se de passagem, é um avançado incrível, para o fundo das redes. Até ao fim foi sofrer e sofrer... Porém, Salvio decidiu dar um descanso aos benfiquistas, respondendo a um cruzamento do recém-entrado Rodrigo, com o 1-1. Em suma, uma exibição consistente defensivamente por parte da equipa portuguesa, pouco eficaz no ataque. De registar ainda que, tanto André Almeida, como Enzo Pérez, viram amarelo e ficam de fora da 1ª mão em Instambul. Se a ausência do português pode muito bem ser colmatada com a entrada de Maxi Pereira, a ausência do argentino poderá trazer mais "dores de cabeça" a JJ.

Acerca do próximo adversário das "águias", de referir que os turcos são muito fortes taticamente e que possuem um autêntico goleador no centro do ataque (Sow) que pode resolver um jogo a qualquer momento. Há que ter cuidado, principalmente com o ambiente no Bósforo, mas a verdade é que o Benfica tem qualidade mais que suficiente para levar de vencida a formação de Kocaman.

1 comentário:

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.