segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Craques de Amanhã: Anthony Lopes

Para os mais distraídos pode ser um mero desconhecido, mas este jovem de 22 anos de idade acaba de chegar ao topo do futebol mundial. Porquê a referência? É o dono das redes do Lyon e é português. Anthony Lopes, filho de emigrante português, nasceu em Outubro de 1990, em pleno território francês. Contudo, não renegou as suas origens e optou por vestir a camisola das quinas. Sendo uma das maiores apostas de futuro do clube gaulês, rapidamente fez questão de demonstrar todo o seu potencial.


Em Dezembro de 2012 teve uma noite para não mais esquecer: estreou-se com a camisola do Lyon frente ao Kiryat Shmona, de Israel. O jogo inseria-se na campanha do Lyon na Liga Europa e os franceses acabariam por vencer por 2-0. Estreia de sonho, um grande passo para a sua precoce carreira. Hoje, fruto da gravíssima lesão de Vercoutre (experiente guarda-redes e habitual titular) e com duas jornadas corridas na Ligue 1, o jovem português defende as redes do histórico Lyon e está pronto a ultrapassar o "velho" cliché de que os guarda-redes querem-se maduros e experientes, tarefa só alcançável com a idade. Mentira. A realidade mostra que os jovens guarda-redes modernos são suficientemente capazes de assumirem as suas responsabilidades, quebrando todas as barreiras mentais e mostrando ao mundo que estão presentes na história do futebol. A carreira do guarda-redes continua a acabar tarde, mas começa mais cedo.

Na passada sexta-feira, Anthony Lopes ajudou, mais uma vez, o Lyon a trazer os três pontos do tradicionalmente difícil terreno do Sochaux. O canhoto, de 1 metro e 84 centímetros de altura, demonstrou serenidade, concentração e uma agilidade digna de um grande guarda-redes. O clube apostou nele e Anthony promete recompensar toda a confiança depositada. Não há dúvida, o talento impera.

Hugo Lloris e Grégory Coupet foram os últimos heróis da baliza do Lyon e ambos representaram a selecção gaulesa. Agora, a árdua tarefa pertence ao jovem internacional português e a enorme falange de apoio do Lyon espera exibições seguras. Portugal está atento ao seu talento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.