terça-feira, 27 de setembro de 2011

Benfica vence na Roménia

Otelul Galati 0-1 Benfica (Bruno César 40')
Em partida referente à 2ª jornada da Liga dos Campeões, o Benfica venceu os campeões romenos em título, que jogaram em casa emprestada (o Olímpico de Bucareste pertencente ao Rapid). Com um onze sem Aimar e Nolito e com Bruno César e Saviola, o Benfica dominou completamente o jogo (teve cerca de 65% de posse de bola), apesar de não ter traduzido esse domínio em muitos golos. Já perto do fim da 1ª parte,  o explosivo médio brasileiro Bruno César marcou um golo solitário num remate seco e forte de pé direito, dentro da grande área e já sem oposição. Destaque para o grande passe de Nicolás Gaitán para o criativo sul-americano. Na 2ª parte, os lisboetas continuaram a dominar e a brincar com a bola. Já perto do fim, o Otelul esteve muito perto de marcar numa jogada após pontapé livre, onde Artur acabou por fazer uma grande defesa.

Destaques
MVP - Nico Gaitán: O criativo argentino empregou velocidade no jogo benfiquista, fez uma grande assistência e, na falta de Aimar, pautou o jogo benfiquista com grandes passes. Continua a fazer grandes exibições.
Bruno César: Voltou a faturar com um belo golo. Desequilibrou, mas continua a deixar a ideia de que é 10 e não extremo.
Witsel/Javi García: Estiveram bem defensivamente, realizaram bons passes e ofereceram segurança à equipa, apesar de terem jogado demasiadamente devagar.
Emerson: Continua a perfilar-se como um grande lateral-esquerdo. Defende bem e ataca ainda melhor, jogando certo e não errando.
Artur: Fez uma defesa que pode ter feito a diferença. Dá segurança à equipa e parece ter sido encontrado o guarda-redes para o Benfica nos próximos anos.

Ps: O Manchester United empatou 3-3 com os suíços do Basileia em Old Trafford. A equipa de Alex Ferguson teve a ganhar por 2-0, esteve a perder por 3-2 e acabou por empatar o jogo. Assim o Benfica coloca-se no 1º lugar com os mesmos pontos que o Basileia (ambos têm 4 pontos). O Manchester United encontra-se na 3ª posição (com 2 pontos) e o Otelul está no último lugar, ainda com 0 pontos somados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.