terça-feira, 27 de setembro de 2011

Previsão: Zenit vs. FC Porto (19.45 - RTP1)

Hoje o FC Porto enfrentará uma difícil deslocação à Rússia para defrontar o Zenit de São Petersburgo, num jogo referente à 2ª jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa, Vítor Pereira pediu um FC Porto igual ao que jogou contra o Benfica e elogiou a equipa russa, que referenciou como muito rápida que possui jogadores na frente que podem decidir o jogo: e isso é verdade!

O Zenit é uma equipa que joga diferente do que a maior parte das equipas russas: não é uma equipa fechada, praticando um futebol rápido e criativo que aposta tudo na qualidade dos seus jogadores. O Zenit possui uma equipa forte desde trás: o russo Malafeev é o guardião, Anyukov, Bruno Alves, Lombaerts e Criscito constituem a defesa. Rosina, Bystrov, o experiente Semak, Shirokov e o português e principal criativo da equipa Danny. No ataque, Kerzhakov é goleador e a principal referência atacante da equipa orientada por Spalleti. Como poderão ver, nesta equipa destacam-se os 4 defesas (todos eles experientes e cheios de qualidade - talvez Bruno Alves seja o jogador com menos qualidade neste sector!), o médio mais defensivo e tático Rosina, o 10 da equipa Danny e o ponta-de-lança, o russo Kerzhakov, que é um autêntico goleador. Será que este Zenit (na nossa opinião, melhor que o Shakhtar Donetsk) conseguirá derrubar o todo-poderoso FC Porto?

Ps: Deixamos na imagem a nossa proposta para o onze inicial portista. Cliquem na imagem para aumentar o seu tamanho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.