quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lendas e Glórias: Marco Van Basten

Van Basten não foi um jogador de apenas um clube, esteve lá perto já que durante a sua profícua carreira apenas jogou em dois (Ajax e AC Milan), deixando marca em todos eles.

O primeiro clube da sua carreira foram os holandeses do Ajax onde em 5 épocas (de 1982 a 1987), conseguiu obter a íncrivel marca de 152 golos em 172 jogos. Van Basten era nesta altura a referência do Ajax. No Verão de 1987, decidiu mudar dos ares de Amesterdão, tendo aterrado em Itália para jogar no AC Milan. Estávamos em 1988, ano de Europeu, Van Basten era uma das estrelas da seleção holandesa que haveria de ganhar esse Euro. O grande momento desse Europeu foi protagonizado precisamente por Van Basten, que na final contra a União Soviética, marcou um golo fantástico em vólei quase sem ângulo de remate, que lhe permitiu entrar para a galeria de deuses dos Europeus. Marco decidiu pendurar as chuteiras em 1995 no AC Milan depois de ter brilhado a alto nível em Itália e no Mundo. Na seleção holandesa Van Basten marcou 24 golos em 58 jogos, tendo no entanto obtido menor rendimento ao serviço da laranja mecânica do que nos clubes em que participou.

Nota final: 19/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.