quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Craques de Amanhã: Paulo Henrique Ganso

 Paulo Henrique Chagas de Lima "Ganso", assim se chama uma das coqueluches mundiais já que meia Europa o tenta contratar. O "menino da vila" começou a carreira sénior em 2008, altura em que se estreou pelo Santos, no entanto foi apenas em 2009 que começou a brilhar atuando nessa época em 46 jogos e marcando 10 golos. O melhor estaria para vir já que em 2010. Embora tenha feito menos jogos que na época anterior (46 jogos em 2009 e 44 jogos em 2010), conseguiu aumentar a marca de golos com 13 finalizações ao contrário da época anterior onde apenas apontou 10 tentos. Em ano de Mundial (2010), o selecionador brasileiro Dunga optou por não convocar Ganso, que ainda se estrearia esse ano pela canarinha já com Mano Menezes a orientar o Brasil, tendo sido titular este ano na Copa América.

Esta época tem sido marcada pelos constantes rumores da transferencia de Ganso para o Velho Continente e também de exibições menos conseguidas, perdendo o estatuto de estrela no "peixe" para Neymar, continuando no entanto bem referenciado pelos principais clubes da Europa.

Nota Final: 16/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.