quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Previsão: FC Porto vs. Benfica (20.15 - Sport TV)

Quando na 6ª feira, FC Porto e Benfica entrarem em campo iremos certamente assistir a um bom desafio de futebol. Se de um lado teremos o FC Porto sob grande pressão, já que além de jogar perante os seus adeptos vem de um empate compremetedor contra o Feirense. Do outro lado temos o Benfica que vem de exibições moralizadoras contra o Manchester United e Académica, sendo que devido à vitória contra a Briosa, os encarnados conseguiram assumir a liderança da liga (junto ao FC Porto).

FC Porto
Os portistas entrarão no desafio de 6ª feira, sem grandes dúvidas no onze principal. A baliza será entregue a Hélton, enquanto que Fucile, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira formarão o quarteto defensivo, no centro também não haverá grandes surpresas, uma vez que Fernando, Guarín e Moutinho têm realizado exibições positivas, as maiores dúvidas concentram-se no ataque, uma vez que James não estará presente no jogo ( foi expulso no jogo contra o Feirense ), sendo que Varela e C.Rodriguez são candidatos a jogar com Hulk e Kléber na frente de ataque dos dragões.
Tática Portista: A grande força portista concentra-se no meio-campo onde há qualidade, Moutinho são jogadores indispensáveis já que organizam o jogo ofensivo dos azuis-e-brancos além de darem uma importante ajuda defensiva. O ataque portista é de facto letal, Hulk marca e dá a marcar com grande frequência, Kléber também será importante se conseguir aproveitar as oportunidades criadas.Por fim a defesa portista que tem jogadores fortes fisicamente, mas algo intranquilos nestes ultimos jogos.


Benfica
Vitória, é este o objetivo dos encarnados. Quando na sexta-feira visitarem o estádio do Dragão, o Benfica irá muito provavelmente utilizar o sistema tático que melhores resultados tem dado. Artur na baliza, defesa forte e coesa com Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson. Um meio-campo que tem Witsel como jogador mais versátil, além de Javi Garcia, Gaitán, Nolito e Aimar, no ataque Cardozo irá lutar contra Rolando e Otamendi.
Organização ofensiva: O Benfica organiza-se por norma num sistema de 4-1-3-2, sendo que Aimar apoia Cardozo nas tarefas ofensivas, quando isto acontece, muitas vezes Witsel torna-se médio-ofensivo, passando Javi Garcia para o centro do terreno, com as laterais a serem ocupadas por Gaitán e Nolito.
Organização defensiva: O Benfica tem qualidade no sector defensivo, já que tanto Luisão como Garay não são muito propensos a atacar tal como Emerson, que prefere jogar na certa e não comprometer, o único defesa no Benfica que terá mais liberdade será o uruguaio Maxi Pereira, que poderá dar um ímpeto ofensivo considerável, além destes quatro, também há Javi Garcia que destruirá certamente muitas jogadas dos portistas.

Soluções no banco
No banco de suplentes encontramos algumas diferenças entre o FC Porto e o Benfica, os dragões carecem de um ponta-de-lança (apenas há Walter, que não tem sido convocado) enquanto que o Benfica os tem em abundância ( N.Oliveira, Rodrigo entre outros). No centro da defesa são os azuis-e-brancos que têm mais soluções de qualidade (Mangala e Maicon) e por fim no centro e nas alas há empate técnico (FC Porto tem Defour, Belluschi, Souza, Djalma entre outros) e o Benfica tem Matic, B.César, R.Amorim entre outros).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.