quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Benfica complica passagem

Benfica 1-1 Basileia
Em pleno Estádio da Luz, o Benfica (sem Jorge Jesus no banco) empatou com os campeões suíços, não garantido a passagem para os "oitavos" à 4ª jornada que podia ter acontecido caso os benfiquistas vencessem. Rodrigo voltou a abrir o marcador e logo aos 4 minutos, após ter rematado ao poste. Aimar converteu um canto, Gaitán cabeceou para a sua esquerda e Rodrigo, sem deixar a bola cair, remata de "trivela" para o ângulo da baliza de Sommer. O jogo estava disputado e equillibrado: Aimar ia causando perigo nas bolas paradas, Gaitán nas suas arrancadas e Maxi nas suas subidas. Depois, cruzamento de Maxi numa jogada de entendimento com Aimar e um defesa suíço corta a bola com o braço, mesmo nas barbas do árbitro de baliza que nada assinalou. O jogo mudou na 2ª parte e o Basileia entrou disposto a empatar. Com mais posse de bola, os suíços chegaram à vantagem por intermédio de Huggel aos 64 minutos. Rodrigo até esteve perto de marcar, mas os encarnados acabaram o jogo com um empate que soube a pouco.

MVP - Rodrigo: Marcou um grande golo, meteu uma bola no poste e, no fim, esteve perto de dar a vitória aos encarnados. Deu presença e velocidade ao ataque encarnado, algo que Cardozo não tem feito.
Aimar: Na 1ª parte realizou jogadas de entendimento com Maxi, Gaitán e Rodrigo, criando perigo com os seus cruzamentos tensos.
Maxi Pereira: Foi o melhor jogador benfiquista na 2ª parte. Correu muito e os seus cruzamentos foram sempre perigosos.
Luís Martins: Na sua estreia, o jovem lateral esteve seguro, mesmo com Shaqiri pela frente. Foi substituído por Miguel Vítor que esteve bem pior que ele.

Ps: Não apresentámos o resumo do jogo APOEL vs. FC Porto (2-1), porque, simplesmente, não tivemos tempo e não achámos oportuno lançar a cobertura da partida hoje passados dois dias do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.