quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lendas e Glórias: Gerd Müller

51 golos em 32 jogos no modesto Nördlingen, na primeira época de Müller como profissional, no ano seguinte mudar-se-ia para o colosso Bayern Munique, e aí esteve 15 largos anos, onde ganhou tudo o que era possível ganhar, marcou golos (398 em 453 jogos) e brilhou completamente.

Maior goleador da altura, o "bombardeiro" conseguiu bater recordes, tendo inclusive sido durante imenso tempo o jogador com mais golos em Mundiais (14 tentos ao todo). Voltando aos títulos, der Bomber conquistou imensos, 3 Ligas dos Campeões Europeus, 1 Taça Intercontinental, 4 Ligas e Taças alemãs e ainda 1 Mundial e outro Europeu. "Tudo no que o Bayern se tornou deve-se ao Gerd Müller e aos seus golos. Se não fosse ele, ainda estaríamos numa velha barraca de madeira", esta citação vinda de alguém com o nome de Franz Beckenbauer, só o melhor alemão da história, em parte tem razão (quando Müller chegou, o Bayern estava na 2º liga alemã (!)). Gerhard iria para os Estados Unidos, onde se entregou ao álcool, teria de ser Beckenbauer, atrás mencionada a ajudar o "gordo" a livrar-se da bebida. Atualmente, Gerd é treinador de avançados no seu clube de sempre onde vai tentar que algum atacante seu treinado granjeia a sua fama e passe a marca de 68 golos que o próprio obteve na principal seleção germânica.

Nota final: 19/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.