terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bola de Ouro: Ronaldo, Nani, Villas-Boas e Mourinho nomeados

A FIFA e a revista "France Football" já escolheram os 23 melhores jogadores do ano e os 10 melhores técnicos do ano. E Portugal está muito bem representado com 2 jogadores e 2 treinadores entre os melhores do Mundo.

Quanto ao prémio de Jogador do Ano, Nani e Ronaldo viram as suas boas temporadas premiadas com esta nomeação. No entanto, o prémio deverá acabar por ser entregue a Messi, Xavi, Iniesta ou Ronaldo. A lista de oficial contém Abidal, Sergio Aguero, Benzema, Casillas, Daniel Alves, Eto'o, Fàbregas, Forlán, Iniesta, Messi, Thomas Müller, Nani, Neymar, Mesut Özil, Piqué, Wayne Rooney, Schweinsteiger, Sneijder, Suárez, Villa, Xabi Alonso e Xavi. Destaque para a inclusão de Abidal (prémio pela recuperação do tumor de que foi vítima), de Benzema (não é titular no Real Madrid), de Sneijder (época uns furos abaixo das anteriores), de Xabi Alonso (nunca foi destaque no Real Madrid) e de Forlán (realizou uma má época e nos últimos tempos tem estado lesionado) e o esquecimento de jogadores como Robben, Mario Gómez, Ibrahimovic, Nasri, Falcao, Hulk, David Silva ou Dzeko. Quem irá suceder a Messi?


Quanto ao prémio de Treinador do Ano, o jovem treinador do Chelsea viu a sua campanha no campeonato português e na Liga Europa pelo FC Porto recompensadas e o técnico do Real Madrid sentiu de novo esse sentimento, após a conquista da Taça do Rei e do 2º lugar da Liga Espanhola. A lista dos 10 nomeados para o prémio mais conhecido a congratular técnicos é a seguinte: Vicente Del Bosque, Alex Ferguson, Rudi Garcia, Pep Guardiola, Klopp, Joachim Löw, José Mourinho, Óscar Tabárez, André Villas-Boas e Arséne Wengér. A decisão deverá recair em Guardiola, que ganhou tudo e mais alguma coisa e conseguiu colocar o Barcelona a praticar bom futebol, mas toda a gente tem uma opinião... Quem irá suceder a José Mourinho?


Os 3 finalistas em ambos os prémios serão conhecidos a 5 de Dezembro. Até lá aceitam-se prognósticos... Porém só no final do ano é que se saberá o derradeiro vencedor.

Ps: Em Dezembro, cada redator do nosso blogue apresentará, na sua opinião, os 3 melhores jogadores do ano, o jogador revelação de 2011, a melhor equipa do ano e também o melhor treinador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.