segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Benfica e Braga repartem forças

Braga 1-1 Benfica
O Benfica empatou no Minho e falhou a hipótese de ficar isolado no 1º lugar da classificação. Num jogo equilibrado, com maior pendor para o Sporting de Braga na etapa completementar, registou-se um resultado justo num jogo atípico. Quanto ao que o jogo diz respeito, na 1ª parte, destaque para uma entrada muito dura de Djamal sobre Nico Gaitán, que podia ter originado a expulsão do médio líbio do Braga. Mais tarde a 1ª interruplão da partida (10 minutos sem luz), passado pouco tempo do reatamento das afinidades, mais 15 minutos sem jogo devido à constante falha elétrica na Pedreira. Por fim, a última paragem na partida devido à luz: outros 10 minutos sem jogo. No entanto, aos 45'+33', é assinalada uma mão duvidosa de Emerson dentro da área. Lima não teve dificuldades em converter a grande penalidade. Para a 2ª parte entrou Rodrigo e saiu Gaitán e o jogo bracarense ganhou intensidade, muito devido à falta de Witsel no centro do meio-campo. O jogo benfiquista piorou ainda mais com a saída de Aimar, mas mesmo assim, num remate de Rodrigo com ressalto em Douglão, o Benfica acabou por marcar. Já perto do fim, Rodrigo teve uma hipótese clara de golo, mas falhou. Um resultado justo pela organização do Benfica e pela dinâmica ofensiva minhota.

MVP - Hugo Viana: O médio bracarense pautou o jogo da sua equipa, descobrindo aberturas na organização benfiquista que mais ninguém conseguiu ver.
Luisão: O defesa-central brasileiro esteve exímio. Protagonizou cortes importantes e que podem ter feito a diferença na partida.
Nico Gaitán: Enquanto esteve em campo, foi o melhor dos benfiquistas. Bons pormenores técnicos a romper a defesa minhota.
Rodrigo: Entrou e mexeu com o jogo. Quer a combinar com Aimar quer a tentar rematar à baliza, foi sempre um quebra-cabeças para a defesa bracarense. Marcou e podia ter marcado mais um.
Emerson: Esteve muito mal defensivamente, tendo sido o grande protagonista do jogo ao pôr a mão à bola. Não pode avançar devido ao excesso de trabalho de defesa.
Cardozo: Um completo nulo. Não deu nenhum benifício para a equipa da Luz. Falhou passes, perdeu bolas e falhou na 1ª parte um golo quase certo.
Mérida: O extremo espanhol do Braga entrou e dinamizou a frente de ataque minhota.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.