sábado, 19 de novembro de 2011

FC Porto fora da Taça de Portugal

Académica 3-0 FC Porto
Após três Taças de Portugal conquistadas consecutivamente, os dragões foram eliminados da competição ainda antes dos oitavos-de-final pelos "estudantes". A Académica mostrou-se dona e senhora do jogo, controlando toda a partida face a uma exibição pobre e descontrolada dos pupilos de Vítor Pereira que surpreendeu no fim da partida admitindo que "Isto hoje não foi nada...". O 1º tempo foi um tanto "morto": os portistas acabaram os primeiros 45 minutos sem qualquer remate, enquanto que os comandados de Pedro Emanuel dominavam sem criar oportunidades de golo. Na etapa complementar, o Porto surgiu mais escuro que o normal e a Académica apareceu muito agressiva. Aproveitando muitos deslizes defensivos defensivos, a Briosa chegou à vantagem aos 64 minutos por intermédio de Marinho, após um erro grosseiro de Rolando. Adrien fez o 2-0 e, já ao cair do pano, Diogo Valente fechou o resultado. Em suma, um resultado justo e que pode significar o fim da era Vítor Pereira.


MVP - Adrien: Pautou o jogo dos "estudantes", demonstrando visão de jogo, grande qualidade de passe e toque fino. Impressionou com certeza os adeptos mais céticos. Além disso, fez o golo da noite.
Marinho: Entregou velocidade ao ataque da Briosa, desequilibrando na frente de ataque. Mostrou-se um quebra-cabeças para a defesa portista.
Hélder Cabral: O lateral-esquerdo da Académica "secou" Hulk, integrando o ataque da sua equipa nas mais diversas ocasiões.
Rolando e Maicon: O primeiro orquestrou um lance infantil no 1º golo da Académica, mostrando-se inseguro e "trapalhão" como Golo de Placa já referiu pelas mais diversas vezes. O segundo, a atuar como lateral-direito (porque é que não é Otamendi - defesa-direito da Argentina no Mundial 2010 - a ocupar essa posição?), comprometeu e muito, já que os três golos da Académica surgiram do seu lado. Outro péssimo jogador que deveria ser dispensado pelo clube nortenho...
Hulk: Voltou a não aparecer o jogo. Não tem mostrado o porquê de ser a "estrela" dos dragões, exibindo-se a baixo nível e perdendo imensos lances.

1 comentário:

  1. E tudo fica muito difícil para o Porto e para Vítor Pereira...
    Se precisarem de ajuda mandem um mail para Jericho37@hotmail.com, sei que é preciso escrever um artigo de opinião, brevemente farei.

    Tenho um fórum, passem por lá e troquem as vossas opiniões com outros users: http://quadrotatico.forunspt.com/index.php

    ResponderEliminar

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.