sábado, 26 de novembro de 2011

Luisão não recuperou e falha derby

Segundo a SIC Notícias, o defesa-central brasileiro e capitão do Benfica não recuperou da lesão muscular contraída no decorrer da partida com o Manchester United e falhará o derby com o Sporting. Jorge Jesus já tinha admitido na conferência de imprensa antecedente à partida que apenas hoje se saberia a possibilidade de Luisão jogar ou não. Infelizmente para os adeptos benfiquistas, a verdade é que o "Girafa" falhará uma das mais importantes partidas da época. Será que este caso poderá afetar o estado anímico dos encarnados, tendo em conta a influência do brasileiro para com os seus companheiros?


Sendo assim, surge uma dúvida: quem substituirá Luisão?
Miguel Vítor: O jovem português parece partir com alguma vantagem sobre os concorrentes ao seu lugar, já que substitui o "Girafa" quando este se lesionou na partida frente ao Manchester United. Rápido e ágil, seria a hipótese mais acertada na nossa opinião, tendo em conta a falta de estatura no plantel sportinguista.
Jardel: No início da época parecia ser a 3ª opção para central mas erros grosseiros protagonizados pelo brasileiro têm feito com que perca importância no plantel da Luz. Seria muito arriscado lançar Jardel num jogo como este.
Javi García: O trinco espanhol é adaptável a central e dos 4 até seria o que ocuparia melhor a posição, tendo em conta a sua experiência, classe e calma essenciais para um derby. No entanto, a sua entrada significaria um Matic no meio-campo: demasiadas alterações para um jogo grande.
Emerson: Desempenhou várias vezes no Lille esta posição. Tem características de central, sendo ágil e tranquilo, mas a falta de rotinas podem fazer com que continue a lateral-esquerdo, relegando Capdevila para o banco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.