quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Craques de Amanhã: Eriksen

Ao assistir a uma partida do Ajax irá reparar particularmente num médio louro rápido e tecnicista. O seu nome é Christian Eriksen, é dinamarquês e tem apenas 19 anos. Este jovem ambidestro começou nas camadas jovens no Odense do seu país natal, mas cedo a sua qualidade despertou a atenção de olheiros holandeses. O Ajax garantiu-o antes dos seus rivais e, com tão tenra idade, já tem mais de 50 jogos pela equipa orientada por Frank de Boer.

Num plantel onde se destacam várias individualidades, Eriksen é, sem dúvida alguma, a mais promissora de todas elas, tendo já sido internacional A por 18 ocasiões pela Dinamarca, além das várias aparições nas camadas jovens do país escandinavo. Eriksen destaca-se pela sua qualidade técnica elevada, pela sua capacidade de passe tremenda e pela sua velocidade bastante acima da média.

Este jovem é uma peça fundamental no plano do Ajax, criando jogadas do nada através de passes mortais e de arrancadas imprevisíveis. Eriksen ainda estará ao nível de possibilidades contratual dos grandes portugueses (a sua cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros e o Ajax não é muito rígido nestas situações) e se fosse dirigente de um clube grande contrataria-o já...

Nota Final: 17/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.