sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Craques de Amanhã: Mario Balotelli

Mario Barwah Balotelli é um talentoso ponta-de-lança italiano (com origem ganesa) com um potencial estrondoso. Este jogador de enorme qualidade têm evoluindo mais lentamente devido à sua faceta polémica que se tem salientado mais, aparecendo por constantemente nas manchetes inglesas e italianas pelas piores razões. Mario formou-se no Lumezzane do 3º escalão italiano. Transferiu-se para o todo-poderoso Inter de Milão e passada uma época da sua chegada, com apenas 17 anos, começou a ser convocado regularmente para a equipa A dos italianos. Havia ganho o estatuto de estrela nos sub-21 de Itália, mas José Mourinho tinha acabado de chegar a Milão e ficou de imediato extremamente aborrecido com as sucessivas polémicas de Mario, acabando por relegar o avançado para o banco. Mesmo assim, sempre que entrava mostrava bom futebol.

No verão de 2010, mesmo sendo suplente no Inter, o Manchester City contratou-o por 24 milhões de euros. Em dezembro venceu o galardão Golden Boy, afirmando que apenas era pior que Messi. Esta época tem repartido a titularidade da frente de ataque dos citizens com Edin Dzeko. Mesmo com todas estas peripécias, Mario Balotelli é um jogador de grande classe, destacando-se pela sua qualidade técnica acima da média e, principalmente, pelos seus índices físicos. Este jogador veloz e possante (189 cm e 88 kg) é também um jogador de remate fácil e potente marcando golos com grande facilidade e em grande quantidade. Um jogador promissor que esperemos que não se destrua com a sua mentalidade demasiado polémica.

Nota Final: 17/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.