sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Portugal e Bósnia em confronto épico

Bósnia vs. Portugal (19.00 - RTP1)
A seleção nacional joga hoje com a Bósnia-Herzegovina numa partida correspondente à primeira mão do play-off que, em caso de vitória, pode garantir o passaporte para o Europeu de 2012 da Ucrânia e da Polónia. Paulo Bento, privado de Ricardo Carvalho, Sílvio, Bosingwa e Danny por diferentes razões, atacará hoje o apuramento para a tal competição desejada. A partida será certamente marcada pelo deplorável estado do terreno de jogo.

Portugal deverá apostar no habitual 4x3x3 com um futebol rápido e dinâmico. O sportinguista Rui Patrício deverá resguardar a baliza portuguesa, o agressivo João Pereira correrá pela ala direita e Coentrão pela esquerda. No centro da defesa (uma das áreas mais carentes da seleção portuguesa) jogaram Bruno Alves e o pouco acertado Rolando. O médio mais defensivo será Raul Meireles, que tem vindo a realizar boas exibições na "equipa de todos nós". Miguel Veloso (tem sido peça fundamental no plano do Génova) deverá acompanhar João Moutinho no centro do meio-campo. A estrela da seleção Cristiano Ronaldo (que nem tem mostrado muito valor ao serviço de Portugal) e Nani ocuparam as alas e terão como função desequilibrar a defesa organizada dos bósnios. Infelizmente, Hélder Postiga será o avançado dos portugueses.

Nos bósnios, que demonstram uma equipa coesa e que aposta tudo na qualidade técnica de Dzeko e Pjanic, Hasagic (Istambul) ocupara a posição de keeper (deixando o fabuloso Begovic no banco). A defesa bósnia reconhecida pela sua organização, será constituída por Papac (Rangers), Pandza (Mechelen, Bélgica), Spahic (Sevilha) e Mujdza (Friburgo). Misimovic (Dínamo de Moscovo) e Medunjanin (Maccabi Tel Aviv) deverão ser os médios mais defensivos, apesar de Misimov ter capacidade para aparecer mais à frente. O médio Miralem Pjanic (Roma) é uma das estrelas da sua equipa, caindo para a direita e desequilibrando com os seus passes exímios. Senad Lulic (Lazio) cairá na esquerda e a sua velocidade poderá causar problemas a João Pereira. O veterano de 35 anos, Rahimic (CSKA de Moscovo) pautará o jogo bósnio. Um dos melhores avançados do mundo, Dzeko (Manchester City) terá a função de finalizar as jogadas compostas pelos seus companheiros.

Qual o resultado final?

Ps: Os sub-21 portugueses venceram ontem a Moldávia por 5-0 num jogo referente ao apuramento para o campeonato europeu do escalão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.