domingo, 13 de novembro de 2011

Craques de Amanhã: Georgi Schennikov

Este lateral esquerdo russo de 20 anos vai na frente da votação para o Golden Boy deste ano. Porquê? Simplesmente devido à sua qualidade muitíssimo anormal para a idade.

É interessante pensar que com 18 anos já era titular indiscutível no CSKA de Moscovo, seu clube de sempre. Além disso, o russo  de 178 cm já era presença vulgar nas convocatórias do seu clube aos 17 anos! Um prodígio que se espera salientar numa posição que tem vivido anos de pouca qualidade. Moscovita de nascimento, destaca-se pela velocidade, sentido posicional e capacidade de desarme. Aguerrido, não tem medo do choque. Ágil no corte, não é um lateral muito ofensivo, no entanto sabe acompanhar o ataque, tendo uma capacidade invulgar para executar bons cruzamentos. Uma das maiores promessas do futebol mundial sobre quem o selecionador russo já tem os olhos postos para o Europeu de 2012.

Nota Final: 16/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.