domingo, 13 de novembro de 2011

Quem quer miúdos catalães de graça?

Todos os anos, o Barcelona "empurra" jogadores talentosos para a equipa B. Depois espera que os contratos terminem para os dispensar. Nolito, Oriol Romeu ou Gio dos Santos foram algumas das vítimas dessa política. No próximo verão, a história não será lá muito diferente...

Martín Montoya: Recentemente foi apontado ao Benfica. Veloz, inteligente e ágil são os principais predicados de um lateral-direito que é uma aposta de futuro para Vicente del Bosque (foi convocado pelo selecionador espanhol para os próximos jogos da equipa A de La Roja) e "lixo" para Guardiola. O internacional sub-21 por Espanha sente que será impossível retirar a titularidade a Daniel Alves e já está a preparar a próxima época.

Marc Bartra: Foi uma das principais figuras da seleção espanhola no Mundial de sub-20, mas em Barcelona só terá lugar na equipa B. O defesa-central espanhol destaca-se pelo bom posicionamento, velocidade e precisão de corte. Com um grande futuro pela frente, terá de procurar outro rumo para a carreira.

Rafinha: O médio-ofensivo hispano-brasileiro, filho da ex-estrela de futebol Mazinho e irmão do também culé Thiago, está em fim de contrato e sente que o seu talento não merece ser desperdiçado na equipa B dos catalães. No defeso passado, o Sporting mostrou o seu interesse num médio criativo de alta rotação com o sentido tático de um europeu e com a "ginga" brasileira.

Jonathan dos Santos: O mais talentoso e promissor dos cinco. O irmão de Gio dos Santos pode jogar a médio-ofensivo ou a médio-ala direiro. Rápido de movimentos, salienta-se pelos passes e remates certeiros. Muita criatividade e imaginação num mexicano que terá, infelizmente, de sair de La Masia.

Isaac Cuenca: Este avançado trapalhão de apenas 20 anos é um autêntico goleador. No ano passado, compôs um tridente ofensivo demolidor, com Soriano e Nolito. Esta época tem alternado entre a equipa B e a A, devido à lesão de Jonathan Soriano (que costuma ter esse papel). A sua qualidade é inegável... Terá um futuro promissor fora de Barcelona?

Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.