quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Craques de Amanhã: Marc-André ter Stegen

O guarda-redes alemão de 19 anos parecia condenado ao estatuto de suplente no Borussia de Mönchegladbach que se preparava para de descer de divisão, mas quando chegou um novo técnico ao clube alemão de seu nome Lucien Favre tudo mudou. O suíço apostou em ter Stegen e em Marco Reus e lançou uma nova filosofia de jogo na Renânia. Teve resultado, evitando a descida do seu clube. Esta época com os dois jovens alemães em foco, o Borussia tem sido a grande revelação desta temporada e tem-se intrometido entre os grandes do futebol alemão. Porquê? Muito devido ao seu guarda-redes que nos jogos mais difíceis tem sido o "salvador" do modesto Borussia de Mönchegladbach. Parte integrante das seleções jovens alemãs, destaca-se pela sua elasticidade, mesmo com os seus 185 cm. Quando evoluir, promete dar luta a Manuel Neuer na corrida ao posto de guardião da baliza da seleção alemã.

Marc-André é um guarda-redes que ocupa a baliza inteira, entrega segurança à sua equipa e é exímio nas saídas. Porém destaca-se pela sua elasticidade e pela capacidade de chegar aonde os outros não chegam. Os seus reflexos fazem-nos lembrar Michel Preud'homme. Quando o vejo jogar entusiasmo-me e penso cá para mim: este não falha, pois não?

Nota Final: 16/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.