quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Polónia e Ucrânia, aí estamos nós!

Portugal 6-2 Bósnia
Portugal carimbou finalmente o apuramento para o Europeu de 2012, após um jogo bem conseguido pela "equipa das quinas", numa partida que chegou a ser difícil. A seleção portuguesa começou bem, com várias ofensivas perigosas para a Bósnia, Cristiano Ronaldo era por esta altura o mais inconformado. Foi mesmo pelo CR7 que Portugal atingiu a liderança no marcador, Ronaldo de pontapé livre, apontou, aos 7 minutos o primeiro golo da partida. O domínio manteve-se, e aos 23', Nani a fazer um grande golo, com um remate de muito longe, sem mínimas hipótese para Begovic. Aos 40' a Bósnia beneficia de uma grande penalidade cometida por Fábio Coentrão, Misimovic encarregou-se de bater o castigo máximo e não falhou, indo Portugal para o intervalo a ganhar à Bósnia por um resultado perigoso. A 2ª parte do encontro foi perfeita para Portugal, Lulic é expulso e Cristiano Ronaldo bisa no encontro, isto em cerca de 10 minutos. Mas a "equipa de todos nós" fez-se de rogada e cedeu o 2º golo da Bósnia aos 65', na marcação de uma bola parada, Spahic apareceu isolado em frente a Rui Patrício e não falhou. 5 minutos após este contratempo, Postiga faria um bom golo, deixando Portugal, de novo em boas condições. Até o término do jogo, Miguel Veloso aos 79' e Postiga aos 81' também marcaram, tornando a vitória mais glamourosa.

MVP - Cristiano Ronaldo: O capitão português realizou uma boa exibição, apontando dois golos de belo efeito, jogando em prol do colectivo, ajudando decisivamente Portugal a marcar presença no próximo Europeu.
Hélder Postiga - Parecia perdido no jogo até que apontou dois golos em 10 minutos e contribuiu para fazer descansar os portugueses.
João Moutinho - Demonstrou toda a sua classe. Passes a rasgar a defesa da Bósnia, um verdadeiro pêndulo, tendo sido importantíssimo, não só neste jogo como durante o apuramento.
Miguel Veloso - O 2º melhor elemento em campo, recuperou bolas, jogou com segurança e até marcou. Pode discutir a titularidade no Euro.
Nani - Menos exuberante do que o habitual, Nani conseguiu apontar um belo golo, não tendo no entanto, jogado como se esperava.
Dzeko - O melhor elemento da Bósnia, Dzeko é mesmo um jogador de classe Mundial jogou, fez jogar, apenas não marcou. Infelizmente não tem quem o acompanhe na seleção, o Europeu de 2012, perdeu ontem uma grande estrela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.