segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sporting sofre, mas vence

Sporting 3-1 União de Leiria
Sem Rinaudo e com Ilori a central e Schaars a trinco, os leões tiveram de sofrer mais do que o habitual para levar de vencida uma equipa coesa como a União de Leiria. Os lisboetas ficam assim a um ponto dos líderes FC Porto e Benfica. O Sporting dominou completamente a 1ª parte e, através de um bom lance individual, Matías Fernández conseguiu alcançar a vantagem. No entanto, aos 22 minutos, Djaniny fez o empate num lance onde a dupla de centrais (Rodríguez e Ilori) leonina deixou muito a desejar. Matigol tentou repetir a proeza, mas só aos 51 minutos é que conseguiu voltar a marcar. Depois Djaniny podia ter mudado o rumo da partida, mas falhou um golo certo. Wolfswinkel fechou o placar através da conversão de uma grande penalidade, após um bom lance individual do colombiano Santiago Arias. Um resultado exagerado para o que o Sporting produziu, já que os lisboetas praticaram um futebol deficiente sem articulação num jogo que ficou marcado pela queda de dois adeptos da bancada já depois dos 90 minutos.

MVP - Matías Fernández: Marcou dois golos após bons lances individuais. O chileno parece ter retrocedido aos tempos glórios do Villarreal e do Colo Colo.
Elias: Mesmo com Schaars a médio-defensivo, foi o brasileiro a acarretar com as maiores despesas defensivas do jogo.
Arias: O lateral colombiano esteve muito bem quer a defender quer a protagonizar lances ofensivos pela sua ala direita.
Ilori: O jovem central do Sporting rubricou uma péssima exibição, sendo o maior culpado no golo leiriense.
Djaniny: O avançado do clube da cidade do Lis demonstrou todo a sua capacidade ofensiva e poder de choque ao marcar um grande golo, exibindo-se a bom nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.