quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Aposta renovada na "cantera"

Godinho Lopes quer marcar uma nova era em Alvalade. Apesar da crescente internacionalização do plantel leonino, o presidente verde e branco quer fazer rejuvenescer uma aposta nos jovens formados no clube, aposta essa que se tem perdido no clube lisboeta, principalmente nas últimas 2/3 épocas (nesse período de tempo, só foi chamado um jogador da "cantera" aos seniores de seu nome André Santos). O atual exemplo dessa vontade é a presença de André Martins nos seniores, que se tem apresentado como uma aposta de futuro dos leões. Nesse sentido, apresentamos de seguida as principais jovens promessas portuguesas a atuar na equipa de Alvalade.

André Martins: O principal expoente desta nova aposta leonina. Já comparado pelas mais diversas vezes a Iniesta e a João Moutinho, o 28 do Sporting é uma autêntica "formiguinha" no meio-campo verde e branco. Rápido, ágil no corte e tecnicista: Martins é assim.
Tiago Ilori: O defesa-central de 18 anos, que até já se exibiu esta época na Liga Zon-Sagres ao serviço do Sporting, é um dos portugueses mais promissores da atualidade. Muito inteligente, destaca-se pelo bom posicionamento no seu quarteto defensivo.
Tobias Figueiredo: O defesa-central de 17 anos é, provavelmente, o central mais promissor do futebol português. Muito ágil e forte fisicamente, terá certamente um futuro brilhante de leão ao peito.
Mateus Fonseca: Possivelmente o mais talentoso em termos técnicos dos juniores leoninos. Muito pretendido pelo Cluj de Jorge Costa, este médio-ala é rápido e exímio tecnicamente.
João Mário: O médio de 18 anos, irmão de Wilson Eduardo (outro "canterano" que poderá fazer parte do plantel leonino na próxima época), é um futebolista muito veloz que poderá vir a dar um ala razoável.
Filipe Chaby: O dez português de 17 anos passeia classe pelos campos de Alcochete. Com grande visão de jogo, este canhoto sabe ver "brechas" na defensiva adversária que mais ninguém vê.
Agostinho Cá: O médio português, nascido na Guiné-Bissau, é uma das maiores esperanças do futebol português, tendo uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. O pequeno centrocampista destaca-se pela velocidade, polivalência e agilidade.
Iuri Medeiros: O pequeno avançado de 17 anos, já comparado a Simão Sabrosa, é um jogador de grande qualidade. Rápido nas movimentações e desmarcações e tecnicista, salienta-se pela veia goleadora.
Gael Etock: O único não português desta lista, é camaronês (já comparado ao compatriota Eto'o), tem apenas 18 anos e é ex-Barcelona. Muito possante, é conhecido pelos atributos de goleador.

Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.