sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Benfica volta às goleadas

Benfica 5-1 Rio Ave
O Benfica recebeu e goleou o Rio Ave. A equipa de Jorge Jesus arquitetou uma exibição muito conseguida, com magia e perfume ofensivo à mistura. Assim, os encarnados sobem temporariamente à primeira posição da classificação. Agora, basta esperar por um deslize do Porto perante o Marítimo para consolidar a liderança da Liga...

O Benfica dominou a primeira parte, porém com menos encanto nos minutos iniciais. Os vila-condenses aproveitaram isso e chegaram primeiro à liderança. Ao minuto 24, o extremo emprestado pelo FC Porto, Atsu, fez o primeiro golo da partida. As águias despertaram e Cardozo converteu uma grande penalidade, após mão na bola de Éder. Pouco tempo depois, Nolito, após uma fantástica iniciativa individual, rematou para o fundo das redes de Huanderson. O melhor golo da noite viria à passagem do minuto 45. Nolito deu em Aimar que fez um passe de calcanhar para Saviola. El Conejo não teve dificuldades em rematar de forma espetacular e fazer assim, o 3-1.

Os encarnados abriram praticamente a etapa complementar com um golo. Aos 47 minutos, Ezequiel Garay cabeceou para o quarto golo dos lisboetas. A meia hora do fim, Nolito protagonizou uma excelente ocasião de golo, mas só aos 71 minutos é que voltou a faturar. Após um canto curto batido por Nico Gaitán, o espanhol de 25 anos fechou o marcador. Em suma, um jogo como há muito não se via e que, sem dúvida, será memorável.

MVP - Nolito: Bisou e desequilibrou na frente de ataque encarnada. O ex-Barcelona brilhou e espalhou classe pelo relvado da Luz. Exibição memorável...
Saviola: Marcou e reacendeu a esperança do retorno à titularidade. O argentino esteve especialmente inspirado hoje, exibindo-se a alto nível.
Emerson: Voltou a mostrar todo o seu potencial ofensivo. "Queimou" Kelvin e Yazalde (ambos tiveram de mudar de lado para mostrar qualidade), algo que qualquer um faz.
Javi García: Não se percebe como o médio espanhol não representa a sua seleção. Deu um balanço defensivo à sua equipa fenomenal, organizando a estrutura benfiquista desde início, tal como lhe é habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.